Além da participação das cervejarias locais integrantes da Rota da Cerveja, o evento contará com vários shows e food trucks
Com o objetivo de divulgar a excelência das cervejarias artesanais da cidade, que integram a Rota da Cerveja, o Município de Pinhais realizará no dia 30 de setembro, próximo sábado, o 1º Festival da Cerveja Artesanal. Além da oportunidade de conhecer e experimentar as diversas marcas locais, o participante poderá usufruir de uma boa programação musical que contará com performance de Rogério Cordoni (Elvis Presley) e Bandas Blindagem, Eles Mesmos, Sangue de Limão e Black Jam. Quem prestigiar o evento também poderá degustar uma variada gastronomia disponibilizada pelos food trucks que estarão no local
Turismo local
De acordo com a Prefeita de Pinhais, Marli Paulino, o objetivo do festival é atrair mais pessoas para conhecer e apreciar as boas cervejas produzidas no município. “A Rota da Cerveja e, agora, também, o Festival, agregam valores para o desenvolvimento do turismo e da economia local”, declarou Marli.
Rota da Cerveja
A Rota da Cerveja, uma iniciativa do Município de Pinhais, visa inserir todas as cervejarias artesanais da cidade em um roteiro para fomentar o turismo e valorizar as empresas do ramo. Durante a visitação, o participante poderá conhecer o processo de fabricação e ainda experimentar cervejas dos mais diversos rótulos produzidas na cidade. O visitante poderá ainda, por meio de um passaporte, adquirir os selos das cervejarias visitadas e ganhar brindes.
Cervejarias Participantes
Integrantes da Rota, as Cervejarias Bastards Brewery, Oner, Ovelha e Way Beer destacam-se no cenário nacional por suas apuradas técnicas, pesquisa e seleção de seus produtos, além da inovação em seus sabores. Algo que reflete diretamente na qualidade das cervejas artesanais que os visitantes têm a oportunidade de saborear.
Serviço
1º Festival da Cerveja de Pinhais
Data: 30 de setembro – sábado
Local: Bosque Municipal
Rua 24 de Maio, esquina com a Avenida Nossa Senhora da Boa Esperança
Se beber, não dirija.