Prefeito Toninho participa de evento que discute modernização tributária nos municípios

Prefeito Toninho participa de evento que discute modernização tributária nos municípios

abertura_encontro_prefeitos_piraquara_foto_paulo_szostak-5

 

O Prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, participou na manhã de segunda-feira (24), em Piraquara, da abertura da rodada de oficinas, promovida pela Frente Nacional de Prefeitos – FNP, sobre o Projeto de Modernização Tributária para o Desenvolvimento Local – PMAT e Indicadores e Marco Lógico. O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Rafael Rueda Muhlman, também participou do evento representando o município.

“Viemos a convite do nosso amigo e colega, o Prefeito de Piraquara, Professor Marquinhos, para participar desse encontro com a Frente Nacional dos Prefeitos, um evento muito importante para os prefeitos da região metropolitana estarem inseridos nesse projeto nacional.

Quando existe essa aproximação entre os prefeitos, um aprende com o outro, para levar um serviço público de qualidade para as pessoas de suas cidades”, afirmou Toninho.

O evento reuniu prefeitos e gestores de diferentes municípios, como Curitiba, Pinhais, Fazenda Rio Grande, Araucária, e mais 29 municípios que compõe Assomec – Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, além dos municípios paranaenses integrantes do G 100, grupo de municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes e baixa receita per capita e alta vulnerabilidade socioeconômica.

Oficinas

As oficinas já foram realizadas em Recife (PE), Fortaleza (CE), Joinville (SC), Campinas (SP) e agora em Piraquara. “É uma mobilização da Frente Nacional de Prefeitos para orientar e incentivar os gestores a implementarem práticas que visam a melhoria de gestão, ampliação da arrecadação, entre outras ações de modernização das prefeituras”, explica o Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos.

As formações fazem parte do projeto Fortalecer Municípios, da FNP, que apoia e oferece subsídios para o financiamento do PMAT junto a instituições financeiras credenciadas, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Caixa e Banco do Nordeste (BNB). Esse projeto é uma parceria da entidade com a União Europeia.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress