A Secretaria Municipal de Educação realizou a oitava edição do Encontro de Corais, iniciativa do projeto Música Viva, com o tema: “História da Música Popular Brasileira”. As apresentações foram dividas em três noites e ocorreram no Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Pinhais (Cenforpe). Na plateia, olhares atentos e emocionados diante das canções que lembraram a trajetória da MPB.
O projeto Coral Música Viva é desenvolvido em todas as escolas da rede municipal de ensino e coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, por intermédio da professora Nerilda Emerique Fúcio. “Temos como objetivo principal, utilizar esse tão precioso recurso que é a música, para contribuir com a formação integral de nossos alunos, considerando-a um instrumento que produz aprendizagem”, afirmou Nerilda.
“Parabenizamos a equipe gestora que tanto se empenhou, pais, professores e alunos, que se dedicaram semanalmente para frequentarem os ensaios e aprendizado das músicas, tudo isso para que nesta noite pudéssemos desfrutar desse momento tão significante para todos.
Nós reconhecemos a importância de projetos como este, pois percebemos o quanto eles fazem as crianças se sentirem felizes no ambiente escolar. E quando eles têm a oportunidade de se apresentar diante da família é motivo de muita alegria”, declarou a secretária de Educação de Pinhais, Andrea Franceschini.
A vice-Prefeita de Pinhais, Rosa Maria, também falou sobre o significado da presença da musicalidade no processo de aprendizagem. “A Secretaria de Educação está sempre preocupada com o pleno desenvolvimento dos alunos e projetos como o Música Viva demonstram o resultado efetivo no aprendizado e rendimento das crianças. E a participação da família é essencial, pois eles sentem-se ainda mais motivados”, falou a vice-Prefeita Rosa Maria.