Cristiely Pereira e Francyelle Meira conquistaram o 5º lugar no Dance World Cup Germany
As bailarinas Cristiely Pereira e Francyelle Meira, conquistaram o 5º lugar no Dance World Cup Germany 2017, realizado na Alemanha no mês de junho, em uma categoria com 24 coreografias inscritas. Elas foram as únicas brasileiras na competição. As dançarinas que já participaram da Cia de Dança de Pinhais, projeto da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, garantiram a vaga na competição graças à dedicação a outros dois grandes eventos.
No início do ano passado elas foram convidadas pelo professor e coreógrafo Alex Cajé, para iniciar ensaios para um dueto feminino contemporâneo. A partir desses ensaios surgiu a ideia de levar a apresentação para um festival em Santos, São Paulo, o FIDIFEST, que ocorreu nos dias 26 a 29 de maio de 2016. “Lá representamos o Estado do Paraná, levamos três coreografias, um dueto e dois solos femininos adulto. Conquistamos com essas coreografias três premiações, sendo que o dueto contemporâneo na categoria adulto ficou com a colocação de 1º lugar com a nota 9.6”, completa Cristiely. Por meio desse evento as bailarinas conseguiram obter uma vaga para representar o Brasil no Fitness Dance Group 2016, em Mendoza na Argentina.
No Fitness Dance Group, Cristiely e Francyelle representaram o Brasil, na competição em que mais de 5.500 bailarinos participaram. “Nossa apresentação foi realizada no dia 8 de dezembro em Mendoza e obtivemos o 1º lugar na categoria duo contemporâneo adulto, com a nota 9.8”, explica Cristiely.
Esse festival é conveniado ao Dance World Cup 2017, e as maiores notas registradas na competição se qualificam para prosseguir para a próxima etapa do circuito. “Em março de 2017 recebemos a notícia de que fomos uma das coreografias selecionadas para representar o Brasil e a América do Sul no festival Dance World Cup, em Offenburg na Alemanha”, relata a bailarina.
“Foi com muita honra e satisfação que dançamos no palco do Dance World Cup Germany 2017. Estamos muito felizes com o resultado, todo o esforço valeu a pena. Agradecemos a todos que de alguma forma nos ajudaram a chegar até a final, aos nossos familiares e amigos pelas orações, pelo apoio e toda energia positiva que nos foi enviada”, declararam as Francyelle e Cristiely.