terça-feira, 30 de abril de 2024
Marli assina ordem de serviço para construção do novo Ginásio de Esportes

Marli assina ordem de serviço para construção do novo Ginásio de Esportes

pinhais03

 

Área localizada na antiga Praça do Áquila já foi preparada pela Prefeitura para receber as obras

Pinhais passará a contar com um novo e moderno Centro de Iniciação Esportiva – CIE. A assinatura da ordem de serviço para início das obras aconteceu na segunda-feira (26/06). Acompanhada da vice-prefeita Rosa Maria e do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima, a Prefeita Marli Paulino destacou a importância deste projeto para a cidade.

“Em várias audiências públicas a população vinha apontando a necessidade de termos em Pinhais um novo ginásio esportivo e quando houve essa oportunidade, a Prefeitura já apresentou projeto junto ao Ministério dos Esportes e agora seremos contemplados”, lembrou Marli.

As obras serão realizadas por meio de convênio com o Ministério do Esporte e devem seguir até a metade do ano que vem, caso não haja contratempos, de acordo com programação da empresa vencedora do processo licitatório.

Como será o CIE?

No local será construído um Ginásio de Esportes Poliesportivo com área de aproximadamente 2.000m² com prazo de execução de 330 dias.

O investimento é de R$ 3 milhões. O objetivo do projeto é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras.

O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Replantio das árvores

Nesta fase de preparação do terreno, as equipes da Secretaria de Obras Públicas receberam o apoio de profissionais da Secretaria de Meio Ambiente na retirada de algumas árvores que existiam no local. Ao término das obras está previsto o replantio das árvores.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress