terça-feira, 30 de abril de 2024
Atleta de Piraquara corre 210 quilômetros para ajudar no tratamento de cinco crianças

Atleta de Piraquara corre 210 quilômetros para ajudar no tratamento de cinco crianças

piraquara02

 

Durante os dias 23, 25, 27, 29 e 31 de maio, o atleta de Piraquara, Vilmar Leonel Babio, correu 210 quilômetros por uma causa nobre, ajudar cinco crianças que necessitam de tratamento médico especial. Com o intuito de chamar a atenção da sociedade e arrecadar dinheiro para os tratamentos ele percorreu 42 quilômetros por dia e passou por praticamente todos os bairros do município.

De acordo com Vilmar, a ideia de promover ações beneficentes por meio do esporte surgiu a partir da mudança que a corrida de rua fez na vida dele. “Eu tinha mais de 100 quilos e mudei a minha vida depois que comecei a correr. Também sempre gostei de ajudar as pessoas e vi que por meio do esporte isso seria possível”, explicou.

Além de correr os 210 quilômetros, ele conseguiu uma parceria com os jogadores do Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná Clube que autografaram camisetas com fotos das crianças. “Eles autografaram e agora vou entregar aos pais para que eles utilizem da melhor forma e consigam arrecadar dinheiro para os tratamentos”, destacou.

No ano passado Vilmar participou do revezamento da tocha olímpica. Na ocasião ele doou o artefato e conseguiu duas cadeiras de rodas motorizadas. Na ação deste ano ele vai ajudar o Lorenzo que tem microcefalia, Mirella que tem câncer, Bernardo que tem uma doença chamada Ame, Livia que tem síndrome de angelman e o Clayton portador de paralisia cerebral.

O contato do Vilmar para quem quiser contribuir com a campanha é o 41-99870-7249 ou 41-99711-1170.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress