A Guarda Municipal de Pinhais e o 22º Batalhão da Polícia Militar realizaram a Operação AIFU e também mais uma etapa da Impetus. A ação ocorreu na sexta-feira (19) e teve o intuito de coibir qualquer tipo de prática ilícita, uma vez que foram feitas centenas de abordagens e vistorias em bares e lanchonetes.
Fiscais das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Finanças, além de conselheiros tutelares, também participaram da operação. Segundo relatório, um total de 14 estabelecimentos comerciais foram vistoriados, quatro destes fechados por irregularidades. Além disso, 683 pessoas passaram por abordagem; 233 veículos e 110 motocicletas foram vistoriados, parte destes recolhidos ao pátio.
A ação também teve como resultado a detenção de pessoas por mandado de prisão em aberto, porte de drogas e roubo de celular. Outras 19 notificações de trânsito foram emitidas. E por fim, o Conselho Tutelar encaminhou adolescentes aos pais, por uso de substâncias não recomendadas.
A operação ocorreu nos bairros: Emiliano Perneta, Weissópolis, Vargem Grande, Maria Antonieta, Jardim Amélia, Jardim Karla, Estância Pinhais, Centro, Pineville, Alto Tarumã, Atuba e Jardim Cláudia.
Serviço
Em caso de ocorrência ligue para Polícia Militar 190 ou para a Guarda Municipal de Pinhais pelo 153.