Com o tema “Viva Solidário – doe cobertores e agasalhos” a iniciativa segue até o início do mês de agosto
Na quinta-feira (27/04) teve início em Pinhais mais uma Campanha do Agasalho. Neste ano, o tema da iniciativa é “Viva Solidário – doe cobertores e agasalhos”. O lançamento oficial foi realizado na Escola Municipal Dona Maria Chalcoski, localizada no Centro de Pinhais.
Para a Vice-Prefeita, Rosa Maria, a cada ano a campanha ganha mais força e reúne cada vez mais parceiros. “É uma satisfação perceber o quanto esta ação é importante e o quanto conseguimos ajudar a população. Isso certamente se deve ao trabalho da equipe. Esta é uma lição de cidadania que nos ensina a sermos solidário”, comenta.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Rosângela Batista da Silva, “Se temos um agasalho sem uso há mais de um ano é melhor nos desprendermos e fazermos uma doação. No ano passado, assim como nos anos anteriores atendemos 5 mil famílias e isso é muito relevante. Agradeço a todos os envolvidos pelo empenho no sucesso desta iniciativa”, ressalta.
Também estiveram presentes na cerimônia de lançamento, a secretária de Educação, Andrea Franceschini, os vereadores Filho, Arnaldo do Vizinho Solidário, Carlinhos do Eliza e Professora Cineia e representando as empresas parcerias da campanha, Tatiana Correa, da Komatsu Forest. A primeira entrega das doações arrecadadas por meio da campanha está prevista para o dia 22 de junho. O encerramento acontece no dia 3 de agosto.
As empresas que apoiam a iniciativa são: Banco Caixa Econômica, Banco Bradesco, Banco do Brasil, Banco Itaú, Expresso Azul Makro Atacado, Komatsu Forest, Supermercado Prata, Supermercado Eliza, Maxxi Atacado, Hering do Brasil Pinhais, Loja Sonia Maria, Gemalto do Brasil, Moinho Nordeste, Fibracem, Globo Renault Pinhais, IEPI – Escola Pinhais, Condor Hipermercado, Jornal Agora Paraná, Grupo Bemis, Correios, Grupo Fox Lux Pinhais, Pinhaizão Shopping, Levapan Brasil, Havan Pinhais, Faculdade Pinhais (FAPI), House Imóveis, MM Móveis, Hospital Municipal de Pinhais.