A fim de estudar a viabilidade da implantação de uma unidade própria de Defesa Civil em Quatro Barras, o Prefeito Angelo Andreatta (Lara) está visitando a sede da Defesa Civil de municípios vizinhos. Neste mês, Lara esteve em Pinhais, município que apresenta moldes similares da Defesa Civil ao projeto que Quatro Barras pretende implantar.
Lara visitou a unidade acompanhado pelos representantes da Defesa Civil, Luiz Henrique Schmidlin, e da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), Rosamaria Ferreira Duarte; e pelo responsável pela coordenação e projetos, Elder Guimarães.
O Prefeito explicou que a proposta é desmembrar a Defesa Civil da Unidade do Bombeiro Comunitário, estabelecendo uma sede própria e atuante nas ações de prevenção e socorro diante de desastres e situações de emergência. A iniciativa busca não apenas a organização operacional da Defesa Civil, mas também o repasse de recursos externos e verbas estaduais e federais para aplicação nos casos de emergência em curso.
“Estamos estudando a viabilidade deste projeto. Sabemos que a implantação depende de muitos fatores, mas vamos buscar implementá-la. É um trabalho longo, mas importante para o município”, disse Lara. Ele reforçou a importância da unidade para tornar o cidadão mais protegido e garantir um atendimento mais eficiente.
Em Pinhais, o Prefeito e a equipe foram recebidos pelo chefe de seção da Defesa Civil, Sidnei Zaunir; pelo chefe de seção de Segurança Patrimonial, David Esquitini; e pelos agentes de Defesa Civil, Rogério, Iratonio e Éderson. Lara agradeceu a pronta colaboração e a receptividade da equipe de Pinhais.