terça-feira, 30 de abril de 2024
População de Piraquara comemora o primeiro ano do Parque das Águas e do Teatro Municipal

População de Piraquara comemora o primeiro ano do Parque das Águas e do Teatro Municipal

piraquara01

 

Há um ano a rotina de diversos piraquarenses mudava. Nos dias 01 e 02 de abril de 2016 a população de Piraquara se “apropriava” do maior complexo de lazer e cultural do município, com as inaugurações do Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza e do Parque das Águas Jacob Simeão. Desde então, o local se tornou ponto de encontro e convivência das famílias de Piraquara.

Hoje a população comemora o sucesso do Parque das Águas. Receosas antes da inauguração, hoje as pessoas aproveitam diariamente o espaço para a prática de atividades físicas, passeios em família e contato direto com a natureza. “Venho ao parque todos os dias, isso aqui é viver, é ter saúde é qualidade de vida”, comemora a moradora, Iara Dulcimara da Silva Pinto.

Já o Teatro Municipal se tornou a referência da cultura de Piraquara. O local é palco das mais diversas manifestações artísticas da cidade e também de fora. Já recebeu espetáculos renomados, eventos das secretarias municipais, além de oficinas de teatro, coral, entre outras modalidades. É também um espaço de formação e aprimoramento dos servidores municipais.

A inauguração do Parque das Águas e do Teatro Municipal supriu uma necessidade da população que até então não contava com um espaço adequado para lazer, descanso e cultura. “Era um sonho antigo dos piraquarenses, um local que possui um valor histórico, mas que ficou abandonado por anos. Hoje a população pode usufruir da melhor forma desse espaço que é patrimônio de Piraquara”, ressalta o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress