Reunião na Câmara Municipal tratou sobre o contrato de concessão entre Prefeitura e Sanepar

Reunião na Câmara Municipal tratou sobre o contrato de concessão entre Prefeitura e Sanepar

piraquara01

 

Na quarta feira (22) uma reunião na Câmara Municipal de Piraquara discutiu detalhes sobre o contrato de concessão dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto, entre a Prefeitura e a Sanepar. Organizado pelo Legislativo, o encontro contou com a participação de uma equipe técnica da companhia de saneamento, vereadores e representantes do Executivo.

Os técnicos da Sanepar iniciaram os trabalhos com a apresentação de propostas discutidas com a legislatura passada, projetos para a ampliação da cobertura de esgoto no município, construção de um novo reservatório de armazenamento de água tratada e de um complexo turístico e esportivo na Barragem Piraquara II. Ações que de acordo com a companhia, serão incluídas no contrato.

Em seguida os vereadores tiveram a oportunidade de discutir e conhecer detalhes técnicos da proposta. Eles fizeram questionamentos sobre prazos para início de futuras obras, abrangência, índices de compensação, entre outras informações. Também fizeram indicações de possíveis investimentos e pediram mais esclarecimentos.

O contrato de concessão é um instrumento legal, necessário para formalizar a prestação dos serviços de abastecimento e esgoto entre a Prefeitura e a Sanepar. Ele também é uma garantia para que a companhia obtenha financiamentos para a realização de investimentos em saneamento básico no município.

A discussão da proposta está em andamento e envolve o Poder Executivo, Sanepar, Poder Legislativo com o acompanhamento do Ministério Público. “Foi uma reunião importante, mais entre a Sanepar e Legislativo, onde a companhia teve a oportunidade de explicar de maneira objetiva a proposta e os vereadores puderam dizer o que esperam da concessão.”, explicou o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, que prestigiou o encontro.

Também participaram da reunião, o Vice Prefeito, Josimar Fróes, os secretários municipais de infraestrutura, Girlei Eduardo de Lima, e Meio Ambiente e Urbanismo, Rafael Batista, o Presidente da Câmara, Leonel de Barros Castro, Amilton Lima, Cícero, Eugênio, Ghiovanny Lorusso, Guanair, Jean Galvão, Jeremias Pereira, Marcelinho da Saúde, Pastor Valdeci, Valmir Nanico, Vandinho e Weliton.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress