Representantes da Autopista Litoral Sul, concessionária que administra as rodovias BR 376 e 101, estiveram na Prefeitura de São José dos Pinhais a pedido do Prefeito Toninho Fenelon para estreitar o diálogo entre o município e a concessionária, e tratar sobre situações que envolvem os acessos às BRs em São José dos Pinhais, entre elas o acesso ao Castelhanos e ao Barro Preto.
“Temos que encontrar uma solução para não isolar a comunidade do Castelhanos e não prejudicar as demais comunidades que acessam suas regiões pelas BRs em acessos hoje considerados irregulares”, destacou o Prefeito Toninho Fenelon.
O gerente de operações da Autopista, Ademir Custódio da Silva explicou que a concessionária já cumpriu com as obras que estavam em contrato de concessão previstas para São José dos Pinhais, porém ressaltou que é possível, com parceria com o Governo Federal, conseguir a construção de novas obras, a exemplo da que está sendo executada em Joinville, e assim eliminar os cruzamentos nas BRs, que são perigosos. “Enquanto não houver viaduto ou outro tipo de obra, esses retornos e vias marginais de mão dupla não serão mexidos”, esclareceu.
Participaram da reunião o vice-prefeito e secretário de Obras e Esporte e Lazer, Thiago Bührer, o procurador do município José Carlos Alves Silva, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Giam Celli, o secretário de Governo e chefe de Gabinete Augustinho Michalizen, o secretário de Urbanismo Adão Cetnarski Neto, a vereadora Nina Singer.