Foto: Edison Renato/PMSJP
O Armazém da Família de São José dos Pinhais completou na quarta-feira (15) um ano de funcionamento em São José dos Pinhais. Desde a sua inauguração, já foram foram realizados 5.486 cadastros.
O programa é voltado para famílias com renda familiar de até 2 salários mínimos. Mensalmente são realizadas mais de 5 mil compras/cupons de venda, o que corresponde a uma média de vendas de R$ 600 mil – até o momento já foram comercializados mais de R$ 6,6 milhões. Também são realizados por mês cerca de 1.500 atendimentos entre cadastros e renovações.
O Armazém da Família conta com mais de 300 itens à venda, entre alimentos e produtos de higiene e limpeza, com preços até 30% mais baratos que os praticados no comércio. Para realizar compras no Armazém da Família é preciso estar cadastrado e no ato da compra apresentar a carteirinha e a identidade. Não é preciso realizar uma única compra no mês, mas há um limite de valor de compra mensal, que não é cumulativa, de R$ 300 para famílias de até dois indivíduos, e de até R$ 450 para famílias a partir de três indivíduos.
Para se cadastrar
O cadastro é realizado nas dependências do Armazém da Família. É preciso se enquadrar nos requisitos da Lei 2.620 de 25 de agosto de 2015, ou seja, a família precisa ter o perfil estabelecido para o programa: renda familiar máxima de dois salários mínimos.
Os documentos originais necessários que deverão ser apresentados são:
– Titular: carteira de identidade; carteira de trabalho e previdência social; CPF; comprovante de residência, expedido com no máximo 3 (três) meses de antecedência ao cadastro, em nome do usuário ou seu cônjuge (tais como faturas de luz, água ou telefone). Também é preciso apresentar o comprovante de rendimento dos demais membros da família tais como contracheque, comprovante de seguro desemprego, extrato detalhado do INSS, nos casos de aposentado, pensionista ou beneficiário, cópia da declaração anual de imposto de renda, se declarante, comprovante de que a família está cadastrada no Cadastro Único do Governo Federal.
– Dependentes: é preciso apresentar os documentos de identidade, e no caso das crianças, a certidão de nascimento.
Para evitar fraudes no cadastro, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento poderá realizar pesquisas junto à Secretaria da Receita Federal ou em demais cadastros da Prefeitura. Caso o titular tenha omitido alguma informação, seu cadastro será automaticamente cancelado.
Armazém da Família de São José dos Pinhais
Rua Claudino dos Santos, 32 – ao lado do Terminal Central
Funcionamento: de terça à sexta-feira das 8h45 às 17h15; aos sábados das 8h30h às 13h
Formas de pagamento das compras no armazém são dinheiro e cartão de débito das bandeiras Visa, Master Card Elo
Informações: 3382-8637.