Exposição “Olhando para o Mundo” valoriza todas as culturas existentes no mundo

Exposição “Olhando para o Mundo” valoriza todas as culturas existentes no mundo

Olhando para o mundo

 

Sabe-se sobre a importância de conhecer e entender as diversas culturas que existem no mundo e, acima de tudo, respeitar as diferenças e aprender com elas.

A partir disso, utilizando os laços da família rotária, o Rotaract Club de Pinhais criou um projeto para compartilhar conhecimentos e novos olhares das diversas culturas do mundo. O projeto consiste em uma exposição fotográfica chamada “Olhando para o Mundo”, com fotos tiradas e enviadas por sócios de outros cinco clubes de Rotaract, um de cada continente, sendo eles: México (América), Portugal (Europa), Turquia (Ásia), Egito (África) e Indonésia (Oceania), além das fotos do Brasil.

Ao todo, a exposição contém 60 fotos de paisagens e culturas de cada país. A exposição pretende mostrar a grande diversidade cultural que temos no mundo, juntamente com ensinamentos e experiências para quem apreciá-las. Infelizmente a sociedade possui paradigmas que estreita a valorização desses locais, impedindo de enxergar a grandiosidade e a beleza que existe ao redor. Quem nunca ouviu falar que no Brasil só existe futebol e carnaval? Ou que no Egito só tem as pirâmides? Turquia tem apenas os balões da Capadócia? E por aí vai… mas no fundo, os países possuem muito mais do que isso, são formados por locais, culturas e pessoas que merecem valor e respeito, independente das diferenças.

Quebra de Paradigmas

Com essa exposição, o Rotaract Club de Pinhais deseja quebrar paradigmas, criar novas perspectivas e valorizar todas as culturas existentes no mundo. Cada clube de Rotaract participante nesse projeto realizará a exposição fotográfica em seu respectivo país, arrecadará contribuições financeiras e destinará a uma instituição a sua escolha, que possua alguma necessidade.

Instituição Beneficiada: SERPIÁ Pinhais

O Rotaract Club de Pinhais realizou sua primeira exposição “Olhando para o Mundo” na Sede Rotária Rosa Bruinjé, no dia 12 de fevereiro de 2017, vendendo 72 quadros e impactando diretamente 150 pessoas. Esse dinheiro será destinado a SERPIÁ, uma ONG que atende crianças e adolescentes em sofrimento psíquico. O projeto foi patrocinado pela empresa Fábrica de Murais.

A próxima exposição será realizada na Festa das Nações, dia 12 de março de 2017, na Praça N. Srª de Salette – Centro Cívico, em Curitiba. O evento é aberto ao público com entrada gratuita e durante todo o dia haverá atividades culturais, artísticas e gastronômicas. Uma grande oportunidade para conhecer os projetos sociais e voluntários que o Rotary realiza. Participe dessa festa!

Olhando para o mundo01 Olhando para o mundo02

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress