No último dia 15, quarta-feira, o Cenforpe Pinhais recebeu dezenas de oficiais e soldados da Polícia Militar do Paraná, bem como o Dr. Milaneze, chefe de gabinete e representante da Secretaria Estadual de Segurança Pública, para a cerimônia de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos Turma 2016/2017.
A 1ª EsFAEP formou 48 sargentos, que retornarão ao serviço capacitados para auxiliar na gestão operacional e administrativa em todo o estado. O curso foi realizado no período de outubro de 2016 a fevereiro de 2017,na sede da Escola de Formação e Especialização de Praças, na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais.
Este curso representa um anseio pessoal destes valorosos soldados na busca por conhecimento e crescimento profissional dentro da corporação. Esta formação é reconhecida como um das principais na vida de um policial, visando o fortalecimento e aperfeiçoamento de praças, garantindo uma melhor repercussão no dia a dia de trabalho junto à sociedade.
A cada dia que passa se torna ainda mais necessário a boa formação e preparação dos policiais para melhor enfrentamento a violência, bem como o bom atendimento a comunidade.
Agradecimentos
O Coronel Tortato fez o encerramento do evento agradecendo aos presentes e parabenizando a todos os novos sargentos. “Obrigado a todos que aqui estiveram nesta manhã tão importante. Obrigado ao Coronel Hamilton, Sub Comandante Geral; Coronel Monteiro; Coronel Moro; Coronel Soares; Coronel Washington; Coronel Shirad; Coronel Ozires; representantes da Prefeitura Municipal de Pinhais; Oficiais e Praças da Academia do Guatupê; a todos os familiares, amigos e formandos. É um orgulho para a Corporação uma formatura de guerreiros e bravos sargentos. Ficamos emocionados. Em especial, parabenizo a Sargento Márcia, que foi escolhida oradora da turma, assim como o Paraninfo da turma, Tenente Freire, pelo excelente trabalho neste período de formação de mais uma turma, além de ter feito a diferença no departamento de finanças da PM”, ressaltou o Coronel Tortato.
Valorosa Corporação
Tortato lembrou o momento crítico que atravessa o Brasil, com relação à criminalidade, porém afirmou que ações como estas, de investimento na formação de Praças, amplia a qualidade do atendimento e preparo dos policiais, indo de encontro à necessidade vigente em nosso país. “Neste momento, se faz necessário valorizar o que a polícia é e os recursos que tem. É bem verdade que precisaria de uma maior prioridade para tal, mas esta é uma instituição muito importante e de enorme responsabilidade social. Concluímos com grande glamour e invocamos a cada um destes formandos que mantenham a alegria e a emoção notadamente apresentadas até aqui. Esta farda é muito mais do que um simples uniforme”, disse.
Ao finalizar, o Coronel Tortato desejou a todos os formandos e amigos presentes cada vez mais sucesso, grandes realizações e todas as bênçãos de Deus no desempenho de suas tarefas.