Prefeito Rafael Greca conclama vereadores a participar do esforço de recuperação da cidade

Prefeito Rafael Greca conclama vereadores a participar do esforço de recuperação da cidade

greca

 

Greca conclama vereadores a participar do esforço de recuperação da cidade

O Prefeito Rafael Greca conclamou os vereadores de Curitiba a participarem do esforço pela recuperação da cidade, durante discurso de abertura do ano legislativo na Câmara Municipal, na quarta-feira, 1º de fevereiro.

“Temos obrigação de trabalhar e servir à população”, disse o prefeito. “É neste sentido que conto com os vereadores. Seremos criativos na crise, operosos nas dificuldades e firmes nos propósitos.”

Para o líder do prefeito na Casa, Pier Petruzziello, independentemente das bandeiras e ideais encampados pelos 38 vereadores eleitos para a atual legislatura, o importante é o alinhamento em prol do desenvolvimento da cidade. “O verdadeiro ideal [da Câmara] é trabalhar por Curitiba e pela população”, afirmou. “Vivemos uma crise. Precisamos fazer nossa parte.“

Já o presidente da Câmara, Serginho do Posto, afirmou que a Casa vai debater “com muita responsabilidade” todos os projetos e mensagens que forem encaminhados pela Prefeitura. “Desejo uma gestão profícua, que resulte em melhoria das condições de vida da população de Curitiba”, disse.

Greca destacou aos vereadores as principais ações desenvolvidas pela atual administração neste início de gestão, que tomou posse em 1° de janeiro, reforçando que a Prefeitura já trabalha num “novo ritmo”. “Ontem renascemos pela água”, disse o prefeito, em alusão à lavagem da Rua XV, que simbolizou o caminho de volta de Curitiba ao seu prumo histórico.

Em relação à crítica situação das finanças municipais – a gestão herdou uma dívida de R$ 1,27 bilhão –, o prefeito assegurou que vai equacionar os pagamentos e encarar o problema de frente. “Dizem que se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Mas se olharmos o bicho de frente ele some”, afirmou. “Vou equacionar os pagamentos, refazer a relação com o IPMC, fazer o ajuste fiscal e o bicho vai sumir.”

Greca afirmou que uma cidade que tem uma folha de pagamento de seus servidores de R$ 305 milhões, como é o caso de Curitiba, precisa retribuir com bons serviços e projetos para seus moradores. “A burocracia não pode ser surda aos interesses da população”, destacou o prefeito. “Nós vamos caminhar! A cidade pode ser mais forte que as dificuldades.”

Responsável pela interlocução com a Câmara Municipal, o secretário de Governo, Luiz Fernando Jamur, destacou que a Prefeitura vai manter um relacionamento institucional de alto nível com todos os vereadores eleitos e discutir de maneira transparente os projetos de interesse do município. “Os vereadores são fundamentais para voltarmos a ter desenvolvimento e melhorias em Curitiba”, afirmou.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress