Assembleia fecha período legislativo

O presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSDB), fez um balanço das atividades do ano e disse que 2016 foi um ano produtivo para o Legislativo e para a sociedade

Os trabalhos de Plenário na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) se encerraram na quarta-feira, dia 14, após a votação de dezenove projetos. Foram realizadas três sessões plenárias, duas ordinárias, sendo uma a antecipação da sessão de quinta-feira, dia 15, e uma sessão extraordinária.

O presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSDB), fez um balanço das atividades do ano e disse que 2016 foi um ano produtivo para o Legislativo e para a sociedade. “Um balanço melhor é impossível. Foi um ano produtivo, com conquistas extraordinárias para o bem dos paranaenses, em propostas encaminhadas à Assembleia e que hoje colocam o Paraná numa situação de destaque nacional. Se não fosse o aval, empenho e coragem do Poder Legislativo, o Paraná não estaria em situação de vanguarda, reconhecido por todos nacionalmente. Enquanto que a maioria dos estados não paga salários, aqui se paga em dia, e a Assembleia deu contribuição muito forte para que isso acontecesse”, afirmou.

Para 2017, Traiano disse que as mudanças e inovações não param, pois é preciso estar em sintonia com os desejos da sociedade e a aproximação do Legislativo com a sociedade é essencial para o processo democrático. “Vamos sempre procurar inovar. A cada ano se prospecta algo diferente e é exatamente isso que penso. Não é apenas legislar. Legislar é função para a qual a população, através do voto, nos legitima. Fazer leis e, além disso, essa relação estreita que se constrói com a sociedade organizada do Paraná, abrindo a Casa para que venham aqui conhecer o funcionamento, se posicionar e participar das sessões. A Assembleia é dinâmica e é exatamente isso o que pretendemos continuar fazendo”.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress