Na oportunidade, foram apresentados os trabalhos realizados no curso de costura
Na quinta-feira (8), as participantes do curso de costura, oportunizado pelo Núcleo de Inclusão Produtiva de Pinhais (NIP), realizaram o encerramento das atividades do ano de 2016. Na oportunidade, foram apresentados os trabalhos realizados durante o ano. O espaço tem como objetivo a capacitação profissional dos usuários atendidos pela Secretaria de Assistência Social.
Para a Roquilde, 49 anos, moradora do Weissópolis, a iniciativa mudou sua vida. “Eu estava em busca de uma oportunidade para obter rendas para minha família. Por informações de uma amiga eu cheguei até o NIP e comecei a participar das atividades relacionadas à costura. Eu não sabia costurar. Hoje eu sou otimista e sei que vamos vencer na nossa luta. Assim como eu, todas as minhas colegas progrediram muito. Na realidade, até a minha saúde melhorou”, destacou.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Rosângela Batista, o encerramento marca o início de uma nova fase para os envolvidos. “Além de adquirirem o conhecimento, vejo hoje que vocês podem aplicá-los das mais variadas formas. Fiquei sabendo que muitas de vocês já conseguiram uma renda extra por meio desta oportunidade e isso é muito gratificante. Quero aproveitar e parabenizá-las pela dedicação”, ressaltou.
Já a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Maria Vitória Barros Caleme, explicou o projeto. “O objetivo desta ação é a capacitação dos usuários atendidos pela Proteção Social Básica, tendo em vista a constituição de uma cooperativa na área de costura. É nítida a evolução de todas. Agradeço a equipe que tem se dedicado e ajudado a mudar o futuro de vocês”, finalizou.
Serviço
O Núcleo de Inclusão Produtiva fica na Rua Rio Tietê, sem número, no bairro Weissópolis. Mais informações pelo telefone (41) 3912-5698.