Após encontro com funcionários municipais, o candidato do PMN apresentou seu Plano de Governo para diretores da Fecomércio e presidentes de quinze sindicatos
Em encontro com mais de 600 servidores municiais, na noite de segunda-feira (18), o candidato a prefeito da capital paranaense pelo PMN, Rafael Greca, reafirmou o seu compromisso com o funcionalismo público. Na oportunidade, Greca, campeão de votos no primeiro turno das eleições, destacou que vai reorganizar o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) e o Instituto Curitiba de Saúde (ICS), além de valorizar as carreiras dos servidores.
Parte da história
Para o candidato do PMN, os servidores são sua gente, e a Prefeitura sua casa. Todos fazem parte da história de sua vida. “Quero que o Brasil e o mundo saibam que os servidores de Curitiba são muito importantes”, disse Greca, ao lado de seu vice, Eduardo Pimentel, no Clube Urca. No encontro, estavam presentes os deputados estaduais Pedro Lupion e Reinhold Stephanes Junior, o ex-deputado federal Luciano Pizzatto, os vereadores Edmar Colpani e Mauro Ignácio, além de diversas lideranças comunitárias.
Apoio importante
Greca afirmou ainda que vai precisar da experiência administrativa dos funcionários para reerguer a Prefeitura, cuja atual administração fez dívidas que podem comprometer a aposentadoria dos servidores municipais. O candidato da coligação Curitiba, Inovação e Amor (PMN/PSDB/PSB/DEM/PTdoB/PTN/PSDC) frisou que com o apoio do funcionalismo espera vencer a eleição.
Reunião na Fecomércio
Após o encontro com servidores municipais, Rafael Greca apresentou o seu Plano de Governo para a diretoria da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio) e mais quinze presidentes de sindicatos de classe. O candidato a prefeito da capital revelou que vai tornar o processo de emissão de alvará mais fácil, trabalhando em parceria com a Junta Comercial do Paraná. “Vou juntar os serviços para aprovação de alvará, como Corpo de Bombeiros, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, agilizando o processo.
Atração de empresas
Para Greca, o comércio ajuda a cidade a crescer, com a geração de emprego e renda. Somente em Curitiba, as empresas vinculadas a Fecomércio faturam mais de R$ 780 milhões. “Vou atrair empresas para Curitiba, reduzir o ISS Tecnológico para ajudar as empresas, criar o Vale do Pinhão, onde darei isenção de ITBI, ISS e IPTU para empresas que se instalem na região do Vale do Pinhão”, explicou.
Experiência
Presente à reunião, o empresário Paulo Nauiack, vice-presidente da Fecomércio e presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Paraná (CORE-PR), afirmou que Rafael Greca é o candidato mais preparado para administrar Curitiba. Ele acrescentou que a cidade precisa de um prefeito experiente que possa enfrentar este momento de dificuldade que passa o País.
Rafael Greca vai criar incentivos para os empresários de Curitiba
O candidato da coligação Curitiba, Inovação e Amor se reuniu com comerciantes e empreendedores de Curitiba. Entre os pedidos dos comerciantes, destaque para a desburocratização dos alvarás, revisão da taxa de uso do recuo e mais segurança.
Na ocasião, Rafael Greca se comprometeu a revisar e agilizar a emissão de alvarás na cidade, integrando os processos entre as secretarias, com o objetivo de incentivar os empreendedores. Além disso, Greca vai rever a determinação de cobrança pelo uso do recuo, criar programas de apoio aos empreendedores, como linhas de crédito, e promover cursos de capacitação constantes.
Segurança
Na área da Segurança Pública, Greca frisou que o município fará parte de um grande programa, integrando Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar e centrais de informações públicas e particulares. “É preciso contratar os guardas municipais aprovados no último concurso, dar a capacitação necessária e integrar nas ações de combate à criminalidade”, declarou o candidato a prefeito de Curitiba pelo PMN.