Com aportes do BRDE, Criatec acelera crescimento de empresas inovadoras

Com aportes do BRDE, Criatec acelera crescimento de empresas inovadoras

 

Empresas inovadoras paranaenses podem aproveitar o momento favorável ao desenvolvimento de novas tecnologias que o Estado vive e acelerar o crescimento de seus negócios. Uma boa opção para crescer é o Fundo de Investimento em Participações Criatec 3, que tem aportes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O fundo está em fase de captação e seleção de projetos.

O fundo de investimentos tem como foco empresas em estágios iniciais, que desenvolvam tecnologias inovadoras e tenham alto potencial de crescimento. “O Criatec 3 é uma excelente opção para quem está disposto a ter um sócio investidor que agregue capital, estratégia, governança e que compartilhe decisões”, afirma a gerente de Planejamento da Agência Paraná do BRDE, Tatiana Henn.

A prioridade do fundo é investir em empresas dos setores de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), agronegócio, nanotecnologia, biotecnologia e novos materiais, com faturamento anual de até R$ 12 milhões. “No geral, são startups, ou negócios nascidos em incubadoras tecnológicas, que precisam de um aporte inicial para capitalização e crescimento”, diz o superintendente da Agência Paraná do BRDE, Paulo Cesar Starke Junior.

O Criatec 3 reúne R$ 200 milhões para investimento em empresas em todo o país. O fundo poderá investir em até 36 empresas inovadoras em estágio inicial entre os anos de 2016 e 2019. São empresas com bons projetos e alto potencial de crescimento, mas que normalmente têm dificuldade em captar ou reunir recursos suficientes para alavancar o empreendimento, por falta de garantias de retorno do valor investido.

COMO FUNCIONA

Cabe ao gestor do Criatec 3, a Inseed Investimentos, identificar e selecionar as empresas que receberão os investimentos. A seleção é feita a partir da análise da proposta de inovação, que deve preferencialmente estar direcionada à resolução de um problema de mercado claro e economicamente relevante.

Outro ponto importante é que a inovação não seja facilmente replicável por outras companhias, o que permitiria a entrada de concorrentes no mercado. Além disso, o perfil do empreendedor deve estar atrelado à inovação e ao mercado de atuação.

INSCRIÇÕES

A inscrição de projetos no Criatec deve ser feita exclusivamente por meio eletrônico. Mais informações pelo site www.brde.com.br/criatec-3/.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress