Plantio de mudas em São José dos Pinhais marca o Dia da Árvore

Plantio de mudas em São José dos Pinhais marca o Dia da Árvore

plantio_arvores_estudantes_edison_renato-18

 

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado na quarta-feira, dia 21, 25 alunos do 5º ano da Escola Municipal Paulo Pimentel realizaram o plantio de árvores nativas em frente ao complexo Parque das Araucárias, que está sendo construído no bairro Guatupê, como parte da revitalização de uma área de nascente. O evento foi organizado pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Educação, através da coordenação de Ensino Fundamental para área de Ciência e Educação Ambiental de São José dos Pinhais.

As crianças, com idades entre 10 e 11 anos, plantaram 10 mudas de espécies nativas – Ipê Branco, Ipê Roxo, Cássia Multijuga e Jacarandá Mimoso – como parte do projeto de recuperação e revitalização da nascente que existe no local, e também para lembrar o Dia da Árvore. Os alunos receberam material didático com todas as informações referentes às espécies plantadas na área, para que sejam trabalhadas em sala de aula, para trabalhos interdisciplinares.

O plantio das árvores com a participação dos alunos é mais uma parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e de Educação – que fez toda a logística, com a mobilização e o transporte dos alunos. Já a Secretaria de Meio Ambiente trouxe as mudas e apresentou o material didático e a importância da ação.

Parque das Araucárias

O complexo do Centro Integrado Municipal de Ensino Regular e Especial Parque das Araucárias está sendo construído no mesmo terreno onde se encontra a nascente que foi recuperada.

O complexo educacional ocupará uma área territorial de 7.309 m², sendo 4,2 mil m² de área construída, ofertando vários serviços como: Modalidade Regular, com Ensino Infantil e Fundamental, e Modalidade Especial, com Ensino Infantil, Fundamental e Profissional por meio da Escola Municipal Especial Madre Paulina.

Na conclusão das obras, o Centro Integrado de Ensino Parque das Araucárias contará com ala de atendimentos de Saúde, espaço cultural, Casa Vida Autônoma, estufa, Jardim dos Sentidos, Ginásio de Esportes com piscina para fisioterapia, espaço para equitação, Oficinas Educação Jovem e Adulto (EJA), quadras de areia, auditório, refeitório, playground e setor de administração. A obra, que acontece em três etapas, já teve início no mês passado.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress