Comissão aprova projeto que proíbe exigência de valor mínimo para compras com cartão de débito

Comissão aprova projeto que proíbe exigência de valor mínimo para compras com cartão de débito

Foi também aprovado o projeto de lei nº 237/2016, do deputado Ney Leprevost (PSD), determinando a afixação nos elevadores de edifícios comerciais de placas alertando sobre as consequências da discriminação e preconceito

A Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia Legislativa do Paraná, presidida pelo deputado Marcio Pauliki (PDT), reuniu-se na tarde de terça-feira, dia 30/08, para apreciar e votar uma pauta composta por cinco itens. Entre outras propostas, foi aprovado o projeto de lei nº 23/2016, do deputado Missionário Ricardo Arruda (DEM), que proíbe aos estabelecimentos comerciais a exigência de valor mínimo para compras com cartão de débito.

Foi também aprovado o projeto de lei nº 237/2016, do deputado Ney Leprevost (PSD), determinando a afixação nos elevadores de edifícios comerciais de placas alertando sobre as consequências da discriminação e preconceito; e o nº 264/2016, do deputado Ademar Traiano (PSDB), que obriga clínicas e consultórios de estética a contar com um responsável técnico durante a realização de tratamentos com uso de aparelhos de eletrofototermoterapia. Também foi aprovado o projeto de lei nº 833/2015, do deputado Marcio Nunes (PSD), que dispõe sobre a recapacitação da Central Geradora Hidrelétrica (CGH), localizada no município de Campo Mourão.

Diligência

O projeto de lei nº 664/2015, de autoria do deputado Nereu Moura (PMDB), obrigando supermercados e estabelecimentos similares a doar sobras de alimentos que ainda não tiveram o prazo de validade vencido e estiverem em condições de serem consumidos, teve pedido de diligência solicitado por seu relator, deputado Paulo Litro (PSDB). A proposta será encaminhada para análise pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Associação Comercial do Paraná (ACP).

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress