BC cobra eficiência dos bancos na resolução de reclamações

BC cobra eficiência dos bancos na resolução de reclamações

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Com mais de 17,5 mil reclamações de clientes contra os bancos, recebidas no primeiro semestre deste ano, o Banco Central (BC) quer melhorias no acesso às ouvidorias das instituições financeiras e na solução de problemas.

Na última semana, o diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do BC, Isaac Sidney, recebeu representantes das ouvidorias do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, do Bradesco, Itaú, Santander, Citibank, Safra, Votorantim, BNP Paribas e PAN.

Isaac Sidney afirmou que pretende fazer encontros periódicos com os representantes dessas e de outras instituições financeiras para avaliar o relacionamento com o cidadão e discutir ações de melhoria.

No último dia 11, o BC anunciou mudanças no ranking de reclamações, com a ampliação da base de clientes e do critério de segmentação das instituições financeiras. Isso poderá aumentar de 2 milhões para 4 milhões o número de clientes por instituição. Com as mudanças, o ranking passa a ser divulgado com periodicidade bimestral. O próximo será publicado no dia 15 de setembro.

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