No dia 22 de junho, quarta-feira, representantes das Comissões de Sustentabilidade do Ministério Público do Paraná (MPPR), do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9) e da Justiça Federal do Paraná (JFPR) se reuniram no Ateliê de Inovação, no Palácio da Justiça, para compartilhar iniciativas, projetos e práticas de preservação ambiental durante o segundo dia do 6º Encontro de Gestão Judiciária.
A Comissão de Gestão Socioambiental (CASA) do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), apresentou iniciativas da Corte paranaense como o Rolê Ambiental, uma parceria com o Governo do Estado do Paraná e com a Prefeitura Municipal de Curitiba, o Bosque das Desembargadoras e Desembargadores e a implantação da usina fotovoltaica em Campo Mourão.
Na semana passada, a abertura do evento contou com uma palestra a respeito das licitações sustentáveis no âmbito do Poder Judiciário, ministrada pela assessora técnica da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Tatiana Camarão. Os dois dias foram transmitidos ao vivo pelo canal da Ejud-PR no YouTube.
O encerramento do 6º Encontro de Gestão Judiciária Sustentável será no dia 29 de junho, às 17h, apenas na modalidade virtual. Será transmitida a palestra do Dr. Robertson Fonseca de Azevedo, promotor de justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR) e doutor em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais pela Universidade Estadual de Maringá.