O Centro de Convivência do Idoso (CCI) recebeu o 5º Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento reuniu a comunidade em geral e organizações da sociedade civil que trabalham com a população idosa do município. A ação foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) de Pinhais.
Para a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, ações de qualidade voltadas às pessoas idosas são fundamentais. “Queremos prestar um serviço de qualidade que coopere sempre com a qualidade de vida da nossa população. A pessoa idosa merece que nossa atenção esteja voltada para a promoção do bem-estar dela e o que pudermos fazer, tenham certeza, que iremos fazer nesse sentido”, afirma.
A secretária de Assistência Social, Rosângela Batista, salienta a grande adesão do público ao evento. “Todas as Secretarias Municipais têm ações voltadas para atender a pessoa idosa em nosso município. Isso demonstra a necessidade de termos várias frentes de atendimento. Agradeço a presença de todos, fico feliz em ver este espaço cheio nesse momento tão importante para a discussão de políticas públicas que beneficiarão esta comunidade”, ressalta.
O presidente do CMDPI, José Vaslanv Viana de Oliveira, enalteceu a importância do trabalho desenvolvido pelos membros do conselho. “Agradeço a equipe, pois cada um deles não mede esforços para melhor atender a população. Essas pessoas que nos permitiram avaliar, implantar, enfim, trabalhar a favor da pessoa idosa de Pinhais”, destaca.
Presente no fórum, a moradora do bairro Vargem Grande, Maria Conceição Sousa Pereira, 67 anos, afirma que o trabalho desenvolvido pela prefeitura para a população idosa é satisfatório. “Estou morando aqui em Pinhais há dois anos e meio. Sou de São Paulo e decidi vir pra cá buscando maior qualidade de vida. Participo de todas as atividades desenvolvidas aqui no CCI, sou sempre muito bem atendida em diversas áreas da prefeitura”, ressalta.
Durante o encontro, foi realizado um balanço das ações e políticas públicas desenvolvidas pela gestão 2021-2023 e a eleição dos novos conselheiros.