193 famílias de Campina Grande do Sul receberam Registros de Imóveis pelo Programa Moradia Legal

193 famílias de Campina Grande do Sul receberam Registros de Imóveis pelo Programa Moradia Legal

Programa Moradia Legal
Foram beneficiadas 193 famílias, sendo 108 no bairro João Paulo II e 85 no Jardim Santa Rosa

O prefeito Bihl Zanetti e representantes do Tribunal de Justiça do Paraná garantiram a 193 famílias campinenses, na noite do dia 1º de março, o título de registro de imóvel que dá legitimidade ao cidadão à propriedade do seu lote por meio do Programa Moradia Legal, instituído em 2020, uma iniciativa de regularização fundiária realizada por meio de parcerias entre o Tribunal de Justiça do Paraná, Ministério Público e prefeituras do Estado.

Foram beneficiadas 193 famílias, sendo 108 no bairro João Paulo II e 85 no Jardim Santa Rosa. Em outubro de 2022, foram entregues outros 44 documentos de registros de imóveis para famílias campinenses.

O prefeito Bihl Zanetti destacou que o evento de entrega dos documentos se resume em dignidade. “A seriedade do Programa Moradia Legal é sinônimo de dignidade. Representa também o desenvolvimento social. E a entrega desse registro do imóvel traz segurança às famílias, por agora ter a certeza de que sua casa está em seu nome e isso ninguém poderá mudar”, além da valorização da propriedade, disse o prefeito, que agradeceu o empenho de toda equipe da Prefeitura, Câmara de Vereadores e Tribunal de Justiça.

O coordenador-geral do Programa Moradia Legal, desembargador Abraham Lincoln, enfatizou a importância da matrícula do imóvel para cada família. “O compromisso do poder judiciário e o esforço do prefeito Bihl garantem, hoje, a essas 193 famílias se tornarem donos de suas casas. Esse será o patrimônio de vocês para seus filhos”, disse o desembargador.

Registro na mão

O primeiro morador a receber o registro do imóvel das mãos do prefeito Bihl Zanetti foi Paulino Gonçalves Faria. Ele tem 68 anos, é aposentado e mora há 30 anos no Jardim Santa Rosa. “Muito feliz e emocionado. Agora a casa é minha de verdade. Sempre acreditei no trabalho do prefeito Bihl. Estou muito feliz mesmo!”, comemorou Paulino.

Já a servente de limpeza, Ana Carolina Rodrigues, de 23 anos, saiu direto do trabalho para a reunião e demorou acreditar em ver o registro de imóvel em suas mãos. “Um sonho realizado! Agora posso falar pra todos que nosso cantinho está no meu nome e temos documento”, disse Ana.

Regularizações

Até o momento já foram atendidos os bairros Jardim João Paulo II, Jardim Santa Rosa, Jardim Araçatuba, Jardim Daher, Jardim Diamante, Canelinha, Terra Boa e Santa Rita. Somados, os processos de regularização serão de aproximadamente 600 famílias desses bairros que já foram iniciados.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress