Escrito em por

piraquara02

 

No dia 24 de abril, quarta-feira, foi realizada no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza, a I Conferência Municipal de Agricultura e Turismo de Piraquara. O encontro teve como objetivo envolver a sociedade civil e organizada na discussão de ações para o desenvolvimento da agricultura e turismo no município, além de estabelecer diretrizes para o fomento dos dois segmentos.

A programação contou com as palestras; “Turismo como Percepção da Identidade Apropriação Cultural – Vocação do Município”, lecionada pela Presidente da Adetur Rotas do Pinhão, Jane Beatriz Dissenha, “Oportunidades do Turismo Rural e Agricultura Familiar”, apresentada pelos técnicos da Emater, Marlene Dunaiske e Helio Skiba, e “Políticas públicas voltadas à agricultura familiar”, conduzida pela representante do CONAB, Thamisis Camila Piaskowski.

Também foram discutidos eixos temáticos que embasaram o relatório que será enviado ao Chefe do Poder Executivo e ao COATUR para fins de planejamento e execução. Participaram da conferência representantes de diferentes secretarias municipais, Câmara Municipal, Sanepar, Emater, ONGs, proprietários de empreendimentos turísticos e propriedades rurais, entre outros interessados com o tema.

Na oportunidade, também foram eleitos os membros do Conselho Municipal de Agricultura e Turismo – COATUR. O colegiado, instituído por meio da Lei 1769/2017, tem por objetivo orientar, planejar, promover e desenvolver políticas públicas para a agricultura e o turismo de Piraquara.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)