Escrito em por

pinhais04

 

Apesar do frio, houve muita movimentação na rotatória localizada na rua Maria Leni do Nascimento, próximo à Avenida Jacob Macanhan

Viva Gastronomia! Esse é o novo conceito lançado pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e que promete dar uma alavancada no segmento gastronômico da cidade. O ponto de partida foi o lançamento de uma nova feira na região do Pineville, que ocorreu no sábado (10) e já despertou a atenção da vizinhança.

Apesar do frio, houve muita movimentação na rotatória localizada na rua Maria Leni do Nascimento, próximo à Avenida Jacob Macanhan. Os feirantes através de seus food trucks ou barracas apresentaram seus produtos e agradaram quem passou por ali. Hugo Campos, que mora na região, disse que essa nova feira chegou em boa hora. “Nós não tínhamos uma opção para entretenimento aqui pertinho da gente e todo mundo que está participando dessa feirinha está de parabéns, pois a comida realmente é muito boa e está tudo muito bem organizado”, destacou.

Assim como Hugo, todos que passaram pela rotatória do Pineville puderam apreciar um bom pastel, degustar doces de diversos sabores, comer um lanche típico árabe como shawarma, além de hambúrgueres artesanais, espetinhos com carnes nobres, churros até com nutela e muitas outras opções. Até quem tem como especialidade o sorvete, conseguiu atrair clientes. Esse é o caso de Luciano Lima, que vende picolés e sorvetes artesanais, mas que com a chegada do frio priorizou a venda do chocolate quente e ainda inovou trazendo um quentão sem álcool. “Graças a Deus vendi tudo e superamos as expectativas, isso mostra que a iniciativa da Prefeitura de Pinhais deu certo”, salientou.

Além de satisfazer o anseio dos feirantes e dos consumidores, o Viva Gastronomia contribui para que o comércio local também se mantenha “aquecido”. “Com essa movimentação, os consumidores circulam pelos bares, restaurantes, padarias e demais pontos comerciais que estão localizados na região”, destacou Glacy Garcia Tosi, turismóloga da Prefeitura.

Além de apreciar a boa gastronomia, quem esteve presente na feira pôde assistir a uma apresentação musical proporcionada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Lembrando que agora todos os sábados a partir das 17 horas o Viva Gastronomia acontecerá na Rotatória do Pineville, localizada na Rua Maria Leni B. do Nascimento, próximo à Avenida Jacob Macanhan. Mais informações com o Departamento de Turismo, pelo telefone 3912-5634.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)