Escrito em por

vereador marcinho

 

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Pinhais, Marcinho, sempre foi um defensor do esporte. No município, ajudou a implantar diversos projetos que contribuem com o fomento da prática esportiva nos bairros. Sempre atuante nos campeonatos de futebol, inclusive participando como jogador, Marcinho lamenta que esse esporte ainda está focado apenas ao público masculino. “Percebemos que o futebol feminino é bastante esquecido por parte das Federações Nacionais e Estaduais. Sabemos que muitas meninas praticam esse esporte tão apaixonante em nosso país, mas infelizmente elas esbarram no preconceito. Veja, hoje, por exemplo, a repercussão da venda do Neymar para o PSG, o mundo parou para ver essa transação. Será que um dia alguma jogadora mulher terá 1% dessa repercussão?”, indagou.

Para o vereador, é necessário que haja incentivo por parte dos clubes e também das grandes empresas que patrocinam o futebol no Brasil.

Futebol Feminino em Pinhais

O Presidente da Câmara lembra que em Pinhais, a última Copa de Futsal Feminino foi um sucesso e revelou grandes talentos. “Nós não perdemos para ninguém em qualidade. Conseguimos ter várias equipes bem organizadas e com grandes jogadoras, isso porque a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes, acreditou na ideia e incentivou. Precisamos de mais iniciativas como essas”, salientou.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)