quinta-feira, 25 de abril de 2024
UPA da Colônia Rio Grande está em reforma

UPA da Colônia Rio Grande está em reforma

O prédio está passando por uma série de intervenções que estão melhorando sua estrutura física

Dando continuidade aos investimentos em infraestrutura do programa Avança São José, que estão aprimoramento os serviços oferecidos pela Prefeitura aos cidadãos, este mês mais uma obra, direcionada a área da saúde, está sendo realizada. Para aumentar o conforto e desta forma melhorar o atendimento, o prédio da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) do bairro Colônia Rio Grande está passando por reformas.

O prédio está passando por uma série de intervenções que estão melhorando sua estrutura física. Entre as melhorias que a UPA está recebendo, estão pintura dos consultórios médicos, reforma dos banheiros públicos e de alguns leitos, reforma do morgue, pintura da recepção e da sala de espera da unidade, ampliação e adequação de algumas salas que serão utilizadas como novos leitos, aplicação de forro em placa de gesso, ampliação da farmácia básica, troca de pisos, azulejos, portas e janelas da unidade.

Nos últimos dias servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente também realizaram uma limpeza de entulhos que estavam acumulados no terreno da Unidade e ao final dos serviços de reforma, as equipes irão retornar para realizar serviços de paisagismo, com poda de árvores e corte de grama.

Hoje, com o número de leitos e profissionais que tem a UPA realizada em média 6 mil atendimentos por mês, de casos de urgência e emergência de origem clínica, como Acidente Vascular Cerebral (AVC), Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), Insuficiência Respiratória, Emergências Psiquiátricas. Mesmo durante a reforma, a população continua sendo atendida no local.

Novos equipamentos

Em julho deste ano a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Colônia Rio Grande já havia recebido investimentos da administração municipal, com a aquisição de novos equipamentos médicos. Respiradores, monitores multiparamétricos, oxímetros, além de estetoscópios, esfigmomanômetros e um eletrocardiógrafo foram adquiridos pela Prefeitura, totalizando um investimento superior a R$ 300 mil.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress