Escrito em por

piraquara-01

 

Com mais de 1.100 m² a unidade é uma das maiores de pronto atendimento da Região Metropolitana de Curitiba

No dia 27 de setembro, domingo, a primeira UPA 24h de Piraquara completa o primeiro ano de funcionamento. Com mais de 1.100 m² a unidade é uma das maiores de pronto atendimento da Região Metropolitana de Curitiba, atingindo até o momento mais de 60 mil atendimentos. O serviço recebe uma média de 200 pessoas por dia, se tornando referência no atendimento de pessoas com suspeita do novo coronavírus no município.

A primeira UPA 24h de Piraquara conta com quatro consultórios médicos, duas salas de triagem, uma sala de curativos e outra de sutura, além de ampla recepção para mais de 90 pessoas sentadas, banheiros adaptados para os pacientes com necessidades especiais, área externa com jardim e estacionamento.

Para os atendimentos com maior gravidade, o local dispõe de sala de emergência com três leitos. Conhecida também como sala vermelha, o espaço conta com equipamentos de suporte básico à vida, como ventiladores pulmonares modernos, monitores cardíacos, aparelho de eletrocardiograma e bombas infusoras para administração de medicamentos.

A unidade também é equipada com aparelho de raios-x para facilitar o diagnóstico e ofertará exames laboratoriais e demais exames de imagens por meio de serviços credenciados, como tomografias e ecografias. Para os casos onde os pacientes necessitarem permanecer em observação, a UPA dispõe de três leitos clínicos femininos, três leitos clínicos masculinos, quatro leitos de pediatria e dois leitos de isolamento para pacientes portadores de doenças infecto contagiosas.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)