Escrito em por

pinhais07

 

O Departamento de Vigilância em Saúde, por meio da Gerência de Vigilância Ambiental, realiza constantemente ações de conscientização sobre os cuidados em relação ao vetor Aedes aegypti que pode transmitir Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. No último mês, as escolas estaduais situadas em Pinhais receberam atividade com a temática do combate ao mosquito.

“Não só nós, mas os diretores e professores acharam a ideia ótima e uma maneira divertida de aprender. E também os jovens se envolveram e participaram. Valeu muito a pena desenvolver este trabalho, visto que não importa a maneira, mas devemos sempre orientar a população em geral”, destaca Cristiane da Conceição de Barros, gerente de Vigilância Ambiental.

As ações continuam durante o mês de setembro, desta vez nas escolas municipais de Pinhais. A abertura das atividades foi realizada na Escola Municipal Antonio Alceu Zielonka, com apresentação do teatro “Quem procura acha”, conduzida pela Ideas Eventos. “Buscamos com este trabalho diferenciado ensinar às crianças as medidas de prevenção, para combater o Aedes aegypti, vetor de várias doenças”, complementa Cristiane.

De acordo com a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, a ação é de extrema importância. “Por meio de uma atividade lúdica como esta a mensagem a ser propagada terá maior eficiência, não só entre as crianças. Afinal, os estudantes levarão estas informações para os pais e demais familiares”, afirma.

Para a secretária de Saúde de Pinhais, Adriane da Silva Jorge Carvalho, o incentivo à prevenção destas doenças é fundamental. “Sabemos o quanto a parte preventiva é essencial, por isso devemos propagar informações sobre as maneiras de evitar a proliferação do mosquito vetor Aedes aegypti”, comenta.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)