Escrito em por

piraquara01

Foto: Bruno Oliveira – PMP

A carreta escola ficará no estacionamento da prefeitura até o mês dezembro

Na quinta feira (01) chegou a Piraquara a unidade móvel do Senac. Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social o projeto itinerante vai disponibilizar diversos cursos gratuitos na área de gastronomia para a população. A carreta escola ficará no estacionamento da Prefeitura até o mês dezembro.

O Gerente do Senac Colombo, Bruno Truber Damião, explicou como funciona a modalidade de capacitação móvel e a parceria com a prefeitura. “São disponibilizadas carretas por todo o Paraná que ficam durante três meses em municípios que não possuem unidades físicas do Senac. Vamos ofertar cursos por meio do Programa Senac de gratuidade e outros serão custeados pelo município”, explicou.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Cristina Rizzi Galerani, serão duas modalidades para públicos diferentes. “O de Auxiliar de Cozinha foi priorizado para pessoas que têm dificuldades de serem inseridas no mercado de trabalho pela falta de capacitação. A noite serão cursos rápidos para aquelas que pensam em empreender, trabalhar em casa e complementar a renda”, explicou.

O Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, ressaltou a busca de parcerias para oferecer capacitação para a população em um momento de instabilidade que vive o país. “Nós sempre buscamos parceiros para desenvolver Piraquara. Ficamos felizes com a oportunidade de trazer um projeto que beneficia pessoas que estão em busca de um emprego ou do complemento da renda”, destacou.

Cursos

Serão ofertadas duas modalidades de curso. O de Auxiliar de Cozinha, com carga horária de 200 horas será realizado nos períodos da manhã e tarde durante três meses. As vagas serão preenchidas por meio do critério de renda e os participantes recebem uniformes e material didático.

Outros cursos com carga horária de 15 horas serão realizados no período da noite; Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, Doces para Confeitaria, Técnicas de produção de Tortas Doces e Salgadas, Preparo e Decoração de Bolos, Salgados para Confeitaria, Preparo de Cake Pops e Cupcakes, e Bolos de Casamento.

Nos cursos rápidos não serão exigidos critérios de renda para a participação. As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos Centros de Inclusão Social de Adolescentes (Cisa), no Centro da Juventude ou na Secretaria de Assistência Social. As vagas são limitadas. Mais informações: 3590-3408

Unidade Móvel de Gastronomia e Turismo do Senac

A unidade faz parte do Programa SenacMóvel, que dispõe de carretas de 36 m² de área útil com equipamentos e infraestrutura necessários para a realização dos cursos de educação profissional com o mesmo padrão de qualidade das unidades fixas.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)