Presidente Bolsonaro convoca congressistas para “libertar” o Brasil

bolsonaro05

 

Depois da posse de Ratinho, no Paraná, foi a vez Jair Bolsonaro ser empossado em Brasília. A julgar por seus discursos, no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto, o Presidente da República recém-empossado não sinalizou nenhum direcionamento diferente do que foi proposto durante a campanha eleitoral. O que se revela um bom sinal, afinal, seu eleitorado o colocou no poder com a expectativa de firmeza e determinação no cumprimento de agendas cruciais, a exemplo de maior rigor na gestão da segurança pública, e nas questões ideológicas bastante debatidas e valorizadas, como o “ combate ao socialismo, ao politicamente correto e à ideologia de gênero”. Tais temas foram reiterados durante os dois discursos.


Municípios representados na posse de Ratinho Júnior

 

A cerimônia de posse do Governador Carlos Massa Ratinho Júnior, na Assembleia Legislativa do Paraná contou com a presença de centenas de convidados, entre autoridades civis e militares, religiosos e populares, além de muitos jornalistas e fotógrafos. Muitos prefeitos e vices, senadores, deputados (federais e estaduais), vereadores, e secretários de Estado marcaram presença, tanta na posse quanto na transmissão de cargo. Durante a cerimônia na Assembleia, apesar da dificuldade, a reportagem do jornal A Gazeta Metropolitana conseguiu conversar com algumas autoridades.

 

Prefeito de Campina Grande do Sul

DSC_0512

Bastante entusiasmado com a posse do novo governador do Paraná, o prefeito de Campina Grand (…)


Ratinho Jr. se compromete a modernizar o Estado

ratinho03

 

Na manhã do dia 1º, às 8:30 horas, na Assembleia Legislativa do Paraná, aconteceu a cerimônia de posse do Governador Carlos Roberto Massa Júnior, o Ratinho Júnior (PSD). Na sequência, no Palácio Iguaçu, houve a transmissão de cargo – de Cida para Ratinho. Em discurso emocionado, o novo governador enfatizou que há dezesseis anos começou a consolidar seu projeto para o estado, quando exerceu seu primeiro mandato como Deputado Estadual, aos 21 anos de idade. O diálogo, o respeito à democracia, ouvindo e ponderando, foram grandes aprendizados, desde então, para que obtivesse serenidade na tomada de decisões, ao invés, de se considerar sempre coma a razão. Em conformidade com os discursos feitos durante a campanha, Ratin (…)


Transmissão de cargo no Paraná reúne cerca de duas mil pessoas

ratinho04

 

Na cerimônia, o governador nomeou os novos secretários e destacou o compromisso de sua gestão de enxugar a máquina pública e modernizar o Estado. Familiares, ex-governadores, secretários, deputados, empresários e membros dos outros poderes participaram do evento.

Cerca de duas mil pessoas acompanharam nesta terça-feira (1), no Palácio Iguaçu e na Assembleia Legislativa, em Curitiba, a solenidade de transmissão de cargo da ex-governadora Cida Borghetti ao governador Carlos Massa Ratinho Junior e ao vice-governador Darci Piana. Familiares, ex-governadores, secretários, deputados, empresários e membros dos outros poderes participaram do evento. O arcebispo de Curitiba, dom José Antonio Peruzzo, e o pastor da Primeir (…)


A Gazeta Região Metropolitana – Edição 222

(…)