Prefeitura de Pinhais lança Rota da Cerveja

DSC_7389

 

O projeto tem por objetivo divulgar as cervejarias instaladas na cidade, cujo os rótulos são apreciados no Brasil e exterior.

A Prefeitura de Pinhais, através do Departamento de Turismo – órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, lançou na noite da última quinta-feira (22), no Hotel Slaviero, a Rota da Cerveja. O objetivo do projeto é, além de proporcionar aos moradores de Pinhais e turistas uma nova opção de entretenimento, incrementar a economia do município.

Desenvolvimento do Turismo Local

Durante a cerimônia de assinatura do termo de adesão ao projeto da Rota da Cerveja, a Prefeita Marli Paulino ressaltou a intenção de apoiar o setor que apresenta um significat (…)


Festa Junina do Colégio João Paulo II reúne alunos, professores e convidados

DSC_7007

 

O dia 10 de junho, sábado, foi de muita animação e confraternização para alunos, pais , professores, colaboradores e convidados.

Com o objetivo de manter viva as tradições típicas e culturais do Brasil, além de promover a integração entre a comunidade escolar e familiares dos alunos, o Colégio João Paulo II, no último dia 10, sábado, realizou mais uma festa junina em sua sede, localizada no bairro Weissópolis, em Pinhais.

Muitas atrações

Dentre as muitas atrações do evento, a quadrilha, dança obrigatória em todas as festas juninas, contagiou a todos os presentes. Alunos de diversas idades e turmas capricharam nos passos, arrancando muitos aplausos dos professores, pais e convidados. Al (…)


Governadora em exercício destaca papel dos vereadores

governo02

 

A governadora em exercício Cida Borghetti participou na quarta-feira (21) da abertura do 1° Congresso Interestadual de União e Fortalecimento da Vereança, que aconteceu em Curitiba. O evento Organizado pela Uvepar – União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná reúne agentes públicos, advogados e estudantes das áreas de direito, administração e contabilidade.

Cida Borghetti ressaltou o papel do vereador como agente facilitador das ações do Governo no município. “O vereador é o político mais próximo das pessoas, que mais conhece as necessidades e acolhe as demandas. É o vereador que leva até o prefeito os anseios da população e este ao Governo do Estado. O trabalho de administrar fica mais fá (…)


Região Metropolitana de Curitiba é a única a gerar empregos no País

governo03

 

A Região Metropolitana de Curitiba gerou quase mil empregos com carteira assinada de janeiro a maio de 2017, e foi a única entre as regiões pesquisadas pelo Ministério do Trabalho a ter saldo positivo no período.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta semana pelo Ministério do Trabalho, mostram que, no período, o saldo entre admissões e demissões foi de 969 empregos na RMC, o melhor resultado dos últimos três anos. No mesmo período do ano passado, o saldo a RMC havia sido negativo em 11.168 postos e em 2015 em 2.443 postos.

“É a primeira vez, desde 2011, que a região de Curitiba lidera o ranking do País com saldo positivo de vagas”, diz Suelen Glinski dos Santos, econ (…)


Centro da Juventude de Pinhais promove palestra sobre meio ambiente

pinhais09

 

O Centro da Juventude de Pinhais (CJ) realizou a palestra “Meio Ambiente: Preservação e Conservação da Biodiversidade Local e Uso Racional da Água”. A atividade fez parte do conteúdo programático do Projeto Esporte e Cidadania Paraná, que é fruto da parceria entre a Associação Educacional de Desenvolvimento Humano e Social (ADDES) e a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CJ.

Este projeto contempla as atividades de Karatê, Judô e Artes, e tem como público prioritário jovens na faixa etária de 12 a 17 anos. A palestra foi ministrada por Cezar de Faria Lemos, graduando em Pedagogia pela UFPR, sob a supervisão da pedagoga Sheila Regiane da Luz e teve por objetivo a conscientização sobre a impo (…)

Página 1 de 70112345...102030...Última »