Gás natural veicular mantém competitividade no Paraná

governo01

 

Volume de gás natural veicular comercializado no Estado cresceu 11%

Economia na hora de abastecer e menos poluição lançada no meio ambiente. Estas são as principais vantagens para quem usa o Gás Natural Veicular (GNV) no Paraná. Mesmo com as altas recentes no preço de todos os combustíveis, o GNV conta com uma competitividade de cerca de 40% em relação ao etanol e à gasolina.

“A procura pelo GNV nos postos continua crescente. No primeiro trimestre do ano, o volume de gás natural veicular comercializado no Estado cresceu 11% e a frota paranaense com GNV alcançou a marca de 37 mil veículos”, destaca o gerente comercial da Companhia Paranaense de Gás (Compagas), Mauro Melara.

Com o objetivo de comprova (…)


Notícias da Câmara Municipal de Pinhais – 14/05/2019

por Vanessa Martins de Souza

Carlinhos do Eliza enaltece eventos de Pinhais e sugere a grupo ‘Tesão Piá’ uma retratação

carlinhos

O Vereador Carlinhos do Eliza (PT) iniciou seu discurso, no Grande Expediente, parabenizando os organizadores do 3º. Festival da Cerveja Artesanal de Pinhais e do 10º Festival da Canção – Fecapi, eventos realizados simultaneamente no dia 11/05, sábado, no Parque das Águas. “Parabéns a todos que contribuíram para que essa bela festa acontecesse em nossa cidade. Dei uma passada por lá, no início, mas não pude ficar até o final porque precisei viajar. Porém, através de fotos e posts nas redes sociais pude conferir o sucesso de público do evento, que re (…)


Sala do Empreendedor de Piraquara intensifica as ações da Semana do MEI

piraquara02

 

A Sala do Empreendedor continua mobilizada com a Semana Nacional do MEI. Durante o mês de maio, o Sebrae, em parceria com os municípios, promove capacitações para o microempreendedor individual por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas. Em Piraquara, a programação teve início no dia 08 de maio, mas será intensificada nesta semana com diferentes ações.

Além das consultorias, a Sala do Empreendedor de Piraquara promoverá no dia 21 a Oficina Sei Administrar, no espaço da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. No dia 23, os empreendedores locais poderão participar da palestra sobre “Educação Financeira”, no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza. Por fim, mais uma edição da Feira de Cr (…)


Festa Trentina movimentou o domingo em Piraquara com diferentes atrações

piraquara01

 

No domingo, dia 19 de maio, foi realizada a 18ª Festa Trentina de Piraquara. Durante todo o dia, o evento que celebra a cultura italiana mantida na região, reuniu visitantes de diferentes municípios. Nem mesmo a instabilidade do tempo afastou o público, que aproveitou a gastronomia típica e as atrações organizadas na Colônia Santa Maria do Novo Tirol.

A festa teve início às 10h com a chegada dos participantes do 1º Encontro de Veículos Antigos de Piraquara. Cerca de 70 veículos, de diferentes marcas e modelos, ocuparam o espaço reservado em frente à Igreja Nossa Senhora de Assunção.

Grupos automotivos, colecionadores e proprietários de carros antigos de Piraquara, Curitiba e Região Metropolitana partic (…)


Novo CMEI Ernesto Zanona é inaugurado no Terra Boa em Campina Grande do Sul

campina02

 

O novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ernesto Zanona foi inaugurado no dia 7, terça-feira, no Terra Boa, em Campina Grande do Sul.

O processo licitatório teve início em 2017 totalizando o investimento de R$ 446.600,00. A obra foi executada pela Enge Tau Construtora.

O CMEI funcionava numa casa de madeira. No início dos anos 90, quando foi inaugurado, o equipamento foi considerado um grande avanço para a região do Terra Boa. Era outra realidade, tudo era mais difícil.

O tempo passou, as demandas aumentaram e as instalações deram lugar ao improviso. Antes das obras, o CMEI tinha capacidade para comportar no máximo 80 alunos. Agora, praticamente o dobro.

Se por um lado a ausência de estrutura fís (…)