Um ano depois do Plano de Recuperação, Curitiba dobra investimentos e retoma serviços e obras

curitiba01

 

Plano permitiu que Curitiba retomasse obras que estavam paradas e ampliou os serviços públicos

Um ano após a aprovação das primeiras medidas do Plano de Recuperação de Curitiba, a cidade retomou serviços públicos, equilibrou as contas, recuperou a credibilidade e ampliou investimentos em todas as áreas.

Os investimentos mais que dobraram desde 2016, as contas estão sendo pagas em dia e os serviços públicos foram regularizados. O plano, cujas medidas foram votadas na Câmara Municipal no final de junho de 2017, também permitiu que Curitiba retomasse obras que estavam paradas e ampliou os serviços públicos.

Os investimentos contratados, que em 2016 foram de R$ 149,6 milhões, subiram 58%, para R$ 234,6 (…)


Secretaria de Saúde de Pinhais realiza reunião entre Unidades de Vigilância de Zoonoses

pinhais07

 

Em junho, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Vigilância Ambiental realizou uma reunião técnica com as Unidades de Vigilância de Zoonoses (UVZ) da 2° Regional Metropolitana de Saúde. A reunião teve como objetivo estreitar a relação entre as UVZs e tornar estes encontros técnicos uma constante.

De acordo com a gerente da Vigilância Ambiental, Cristiane Barros, também foi um momento de discussão de assuntos técnico-operacionais para estabelecer protocolos padrão de atuação aos enfrentamentos das zoonoses, além da troca de experiências entre os profissionais. “O melhor conhecimento sobre as doenças incidentes e prevalentes nos municípios vizinhos e fatores ambientais envolvidos e contextua (…)


Pinhais realiza importante obra para evitar alagamentos no Privê e Jardim Amélia

pinhais14

 

A Secretaria de Obras Públicas trabalha no reforço da tubulação que irá auxiliar no escoamento da água do Privê e Jardim Amélia. Para tal obra foram realizados levantamento topográfico e estudos, e no momento as equipes trabalham na instalação dos tubos para conduzir a água para o Rio Palmital.

Outras alternativas já foram adotadas para melhorar o escoamento nesta região e esta obra contribuirá ainda mais para evitar problemas de alagamentos. A tubulação instalada inicia no cruzamento da Rua Sandro Carlos Sarda com a Rodrigues Alves no Jardim Amélia, margeando a linha do trem, por debaixo do novo viaduto, até chegar no Rio Palmital na altura da Rua Rui Barbosa, no bairro Vargem Grande. (…)


Município de Pinhais vence cidade de Votorantim no Dia do Desafio

pinhais13

 

A competição foi realizada no mês de maio, mas o resultado divulgado recentemente. Pinhais venceu com a participação de 35% da população contra 8% da concorrente

No Brasil, o Dia do Desafio é coordenado pelo Sesc. O evento é anual e ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio. As atividades são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação da comunidade. Pinhais venceu com a participação de 35% da população contra 8% da concorrente Votorantim/SP.

O município de Pinhais saiu vencedor no confronto com a participação de 45.810 pessoas que registraram algum tipo de atividade física, totalizando 35% da população, a cidade de Votora (…)


Tireoide e peso

por Dr André Fuck || www.programaact4.com.br

act4 PB

Muito se ouve falar que as doenças da tireoide, em especial o Hipotireoidismo, levam a ganho de peso. No consultório atendo pessoas com essa dúvida diariamente, muitas delas querendo fazer exames ao menos para descartar essa possibilidade e outras, já com o diagnóstico, querendo saber como perder peso tendo Hipotireoidismo. Mas o que de verdade existe nisso e o que é mito?

Os hormônios tireoideanos (T3 e T4) são importantes reguladores do metabolismo. Uma série de funções do organismo precisam do estímulo deles para acontecer de forma mais acelerada, incluindo a termogênese (produção de calor, que consome energia). Então é em função disso que acreditamos (…)

Página 1 de 95712345...102030...Última »