Hemepar apresenta experiência em congresso nacional

hemepar

 

Entidade capacita agentes comunitários para que incentivem a doação de sangue em suas comunidades

A estratégia do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) de capacitar Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para que incentivem a doação de sangue em suas comunidades foi apresentada no dia 10, sexta-feira, no Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (Hemo). O trabalho desenvolvido desde o início de 2017 já atingiu cerca de 3 mil agentes de todo o Estado.

“É um trabalho brilhante que agora está servindo de exemplo para todo o Brasil. Já vemos os resultados iniciais da ação na desmistificação de algumas questões em torno da doação de sangue. Sem contar que, para ser um doad (…)


Projeto incentiva empreendedorismo nas escolas municipais de Pinhais

pinhais04

 

A IV Feira Municipal da Criança Empreendedora foi realizada no sábado, dia 11, e movimentou o Ceart

Talento para venda, empreendedorismo, trabalho em equipe, sustentabilidade. Tudo isso e muito mais pôde ser presenciado durante a IV Feira Municipal da Criança Empreendedora. O projeto desenvolvido nas escolas que atendem na modalidade de tempo integral é uma iniciativa do Sebrae e da Secretaria Municipal de Educação de Pinhais. A iniciativa conta com a dedicação dos professores que repassam aos estudantes conceitos relacionados à cooperação, inovação, ética, cidadania, entre outros temas.

Os alunos David, Antony e o João são alunos do 1º ano da Escola Municipal Antônio Andrade e foram orientados pelas pr (…)


Atlético Pinhais é campeão Master e bicampeão Feminino da Copa Pinhais

CAMPEÃO MASTER 2017

 

A Copa Pinhais 2017 trouxe dois importantes títulos para o Atlético Pinhais. Vale a pena destacar as campanhas invictas nas duas categorias em que se consagrou campeão, Master e Feminino

A disputa final da Copa Pinhais de Futsal Feminino, na noite do dia 9, quinta-feira, no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, não foi somente dentro de quadra. As torcidas deram um show na arquibancada, vibrando a cada lance da partida.

O primeiro jogo da noite, pela disputa do terceiro lugar, foi entre Santiago e Xabu, que acabou levando vantagem e conseguiu marcar 21 gols em cima do adversário, que marcou apenas dois. Por conta do resultado expressivo, a jogadora Paula Samara Padilha, do X (…)


Pensamentos sabotadores

por Amália Teixeira || www.programaact4.com.br

act4

Aaron Beck – psiquiatra norte-americano e conhecido como pai da Terapia Cognitiva – propõe que os comportamentos ocorrem da seguinte forma:

A pessoa encontra um estímulo, tem um pensamento, toma uma decisão e logo age.

Como esse processo ocorre muito rápido e repetidas vezes, acaba mantendo padrões de pensamentos e comportamentos para lidar com as situações cotidianas e isso influencia como, por que, quando, quanto ingerimos de alimento, como nos relacionamos com a prática de atividade física, nossa auto estima e imagem corporal. Variáveis que são determinantes no processo de perda e manutenção do peso.

Para trabalhar essas variáveis temos muitas técnicas, (…)


Estado projeta investimentos de R$ 8,4 bilhões em 2018

richa01

 

O montante, previsto no projeto orçamentário que tramita na Assembleia Legislativa, foi citado pelo Governador Beto Richa no evento de premiação da ADVB-PR. Richa assegurou que o Estado vai continuar elevando os aportes em infraestrutura.

O Governo do Paraná projeta investir R$ 8,4 bilhões em 2018, informou o Governador Beto Richa na quinta-feira, dia 09, ao participar do evento da Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil/Paraná (ADVB-PR), em Curitiba. O valor é 8% maior do que o previsto no orçamento de 2017.

“Já posso assegurar que o Estado vai continuar elevando consistentemente os aportes em infraestrutura, como já estamos fazendo na malha rodoviária estadual e no Porto de Paranaguá. Com as contas equi (…)

Página 1 de 80612345...102030...Última »