Escrito em por

pinhais10

 

As atividades ofertadas no evento foram demandadas pelos próprios jovens

Foi realizada na tarde do dia 13, sábado, no Centro da Juventude (CJ), no bairro Maria Antonieta, o 1º Tribos Urbanas. O CJ recebeu mais de 400 jovens que participaram de diversas atrações culturais: Batalha de MC’s, Campeonato de Breakdance, Graffiti, Torneio de Skate, serviço de beleza, apresentação de manobras radicais de motos, entre outras opções. Todas as atividades ofertadas foram demandadas pelos próprios jovens frequentadores do Centro da Juventude.

O evento teve o objetivo de proporcionar a valorização e experiência das diversas culturas presentes no município por meio de atividades lúdicas e culturais. A primeira edição das Tribos Urbanas foi aprovada pelo público. A promotora de eventos, Valéria Cardoso Ferreira, moradora da Maria Antonieta, esteve com alguns familiares participando da programação. “Os meus sobrinhos e o meu irmão participam de várias atividades que acontecem no bairro: skate, hip hop e atividades educacionais aqui no CJ. O evento para mim foi nota dez. Eu gostei muito do atendimento que foi dado pela Secretaria de Assistência Social, além do ambiente maravilhoso. A programação foi muito bacana com várias opções para os jovens; passamos uma tarde muito gostosa”, afirmou.

A secretária de Assistência Social, Rosangela Batista, comemorou o sucesso do Tribos Urbanas. Ela falou que a iniciativa foi pensada para atender os vários grupos que frequentam o Centro da Juventude, através de diferentes ações reunidas em um único evento, que proporcionasse a união da juventude do município. “Hoje nós temos participando a equipe do motocross, o pessoal do skate, dos MC´s, e outros grupos que existem em Pinhais. Reunimos todos eles neste sábado, onde é comemorado o Dia da Juventude. O resultado do evento foi positivo porque fazemos ações para prevenir o jovem de outras situações, que deixe de cometê-las, prejudicando-se, trazendo ele para um momento de alegria, participação e integração social”, finalizou a secretária.

No evento também foi realizada a premiação para os vencedores da Batalha de MC’s, Breakdance e Torneio de Skate. O encerramento do Tribos Urbanas aconteceu com a participação do grupo BDN Extreme Show com apresentação de manobras radicais de motos.

Apoiadores

O 1º Tribos Urbanas do Centro da Juventude de Pinhais teve os seguintes apoiadores: Federação de Skate do Paraná, Associação de Skatistas para Skatistas de Pinhais, BDN Extreme Show, Batalha de Pinhais, Flying Boys Crew, Instituto Mix de Profissões Pinhais, Sink Skate Shop, Black White Ink, Linha de Frente, Moda Jovem, Live Skate e Brindes e Serigrafia Rota.

pinhais09 pinhais11 pinhais12

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)