Escrito em por

curitiba02

 

O vereador Thiago Ferro é o novo presidente da Fundação de Ação Social (FAS), órgão que faz a gestão da assistência social em Curitiba. O anúncio foi feito na segunda-feira (11/2) pelo Prefeito Rafael Greca.

Acompanhado da primeira-dama, Margarita Sansone, que foi a criadora da FAS, Greca disse que a escolha tomou como base a elevada participação humanitária do vereador nas campanhas da Prefeitura nos últimos dois anos, principalmente nos projetos Expresso Solidariedade e nos mutirões de inverno e de Natal.

“O seu papel será fazer a ponte entre a Prefeitura e a sociedade e o voluntariado civil, cristão e empresarial da cidade e manter a qualidade do serviço social que notabiliza a FAS como uma instituição exemplar. Desejamos que ele faça bonito”, disse Greca, que também ressaltou que Ferro foi escolhido ainda por ser um defensor corajoso da recuperação financeira da cidade na Câmara Municipal durante a votação do Plano de Recuperação de Curitiba, que equilibrou as contas do município.

Trajetória

Thiago Ferro estudou jornalismo e é comunicador e empresário há mais de 20 anos. O vereador, de 40 anos, ocupava até agora uma cadeira na Câmara Municipal, para onde foi eleito com 6.298 votos. É membro da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra e nela foi ordenado pastor em janeiro de 2006 e bispo em julho de 2016.

Ferro substituirá Elenice Malzoni, que assumirá a Coordenação das Políticas da Mulher da Prefeitura de Curitiba.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)