Escrito em por

piraquara01

 

Na quarta-feira, dia 02, teve início a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em Piraquara. Nesta fase, que se estende até o dia 30 de maio, é obrigatória a imunização de todos os animais bovinos e bubalinos jovens, de zero a 24 meses.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Piraquara, por meio do Departamento de Agricultura, fornece a vacina. Para a retirada das doses, os produtores devidamente cadastrados devem levar um recipiente com gelo para conservação e o transporte apropriado do material.

A solicitação da vacina deve ser feita diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Departamento de Agricultura, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 1396.

Sobre a vacinação

- A vacinação e a comprovação da vacinação são obrigatórias. Quem não vacinar ou não comprovar está sujeito a penalidades.

- A dose de vacina é 5 ml para todas as idades, tamanhos e pesos de animais, via subcutânea ou intramuscular. Use seringas e agulhas bem limpas e desinfetadas (ferva por 10 minutos).

- Mantenha sempre a vacina bem conservada e refrigerada, em geladeira ou caixa isopor com gelo. Nunca exponha ao sol.

Mais informações

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Telefones: 3590-3302 e 3590-3306.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)