sexta-feira, 19 de abril de 2024
Técnicos da Prefeitura de Colombo e empreendedores visitam São José dos Pinhais

Técnicos da Prefeitura de Colombo e empreendedores visitam São José dos Pinhais

 

Conhecer os empreendimentos do roteiro de turismo rural de São José dos Pinhais, analisar as potencialidades do setor, e trocar experiência sobre as atividades desenvolvidas na região estão entre os principais objetivos da visita técnica realizada, na quarta-feira, 9. O roteiro incluiu o Circuito Rural Taquaral, Caminho do Vinho e Caminhos da Colônia.

Com o apoio da Prefeitura de Colombo, técnicos do município, incluindo o Departamento de Turismo e as secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e Abastecimento e um grupo de proprietários de empreendimentos turísticos do município participaram de uma visita a São José dos Pinhais. A proposta da missão técnica é conhecer alguns empreendimentos dos três roteiros de turismo rural.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Milgioransa, o resultado da visita foi positivo. “Esse trabalho nos permitiu identificar as atribuições das associações, suas dificuldades, seus projetos e eventos. Além disso, foi possível aos empreendedores de Colombo visualizar novas propostas de trabalho, formas de se organizarem coletivamente e os benefícios desta ação,” afirmou.

O grupo com 26 pessoas percorreu os empreendimentos e pode visualizar a forma de trabalho e organização dos empreendimentos. A atividade teve início no Circuito Rural Taquaral – incluindo o Restaurante Dom Ernani e a Vinícola Zanchetta.

Logo após, conheceram o Caminho do Vinho onde está localizada a Cantina Della Mamma e a Vinícola Dom Roberto, onde a família desenvolve tanto o vinho quanto bolachas, compotas e geleias, em uma pequena agroindústria inteiramente regulamentada pelos órgãos competentes.

A propriedade de agricultura familiar e turismo pedagógico Rancho, Caminho das Águas na Colônia Murici também estava no roteiro. E, por fim, o grupo conheceu a Ledoski Artes, uma casa histórica onde funciona um ponto de comercialização de artesanato local.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress