quinta-feira, 18 de abril de 2024
Silvio Star parabeniza time do Manilha pelo vice-campeonato da 8ª Copa Pinhais

Silvio Star parabeniza time do Manilha pelo vice-campeonato da 8ª Copa Pinhais

vereador silvio

 

O vereador Silvio Star (PPS) acompanhou de perto a final da 8ª Copa Pinhais e parabenizou o seu time do coração, o Manilha, pelo vice-campeonato. “O Manilha foi guerreiro até o fim, mas, devido à vantagem que o adversário havia conquistado, não conseguiu, se sagrar campeão. No entanto, saiu de cabeça erguida do campeonato. Foi vice-campeão de um campeonato que a cada ano fica mais competitivo”, disse Silvio Star.

O Jogo

O Manilha foi paro o segundo jogo das finais com o objetivo de vender caro o título para o Inter, mas aos 35” minutos Alex, artilheiro da Copa Pinhais com 13 gols, abriu o placar. Então, o Manilha foi pra cima e empatou o jogo aos 44” minutos com Murilo, ficando assim o placar da primeira etapa.

Na segunda etapa, logo aos 2” minutos, Fernando fez 2 X 1 Manilha. Após este gol, a torcida do Manilha empurrou o time e se não fosse o goleiro André, eleito o menos vazado da competição, o time do técnico Rogerio teria melhor sorte no jogo. Porém o setor defensivo do time do técnico Joliver conseguiu conter o ímpeto do Manilha. Aos 17 minutos, Testa empatou e Juliano, aos 31 minutos, virou o jogo para o Inter. Carpinha empatou para o Manilha ao 35 minutos da segunda etapa, fechando o jogo em Manilha 3 X 3 Inter.

Dia do Motorista

O parlamentar aproveitou para parabenizar todos os motoristas pelo 25 de Julho, Dia do Motorista e Dia de São Cristóvão, o padroeiro desse profissional.

“Cristóvão” significa “aquele que carrega Cristo”. Ele era um gigante que queria servir ao mais poderoso de todos os homens. À princípio, serviu a Satanás, mas quando soube que o mais poderoso era Jesus, converteu-se e foi viver na margem de um rio.

Lá, carregava pessoas de uma margem a outra. Certa vez, foi carregar um menino e como a criança ficava cada vez mais pesada, ele disse que parecia que carregava o mundo nas costas. O menino, então, falou: “Não carregas o mundo, e sim seu criador. Sou Jesus, aquele a quem serves”.

Como o trabalho de Cristóvão era transportar os viajantes através dos rios, tornou-se assim padroeiro dos viajantes e dos motoristas.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress