Escrito em por

sjp01

 

A transferência do CENTRO POP é resultado de uma parceria da Secretaria de Assistência Social e o Lions Clube de São José dos Pinhais

Na manhã desta quinta-feira (15), na Sala de Atos da Prefeitura de São José dos Pinhais, o prefeito Luiz Carlos Setim, acompanhado da secretária de Educação do Município Joselita Drugovich Andriguetto e dos empreiteiros responsáveis, liberou oficialmente a ordem de serviço para a realização de reformas estruturais de médio e grande porte em seis unidades de ensino. São destinados para as obras mais de R$ 820 mil, com recursos provenientes de verba impositiva da Câmara Municipal, de recursos próprios e do Governo Federal, pelo Programa Brasil Carinhoso.

“Temos a satisfação de autorizar mais esta Ordem de Serviço para a execução de importantes obras de reforma estrutural, de médio e grande porte, em mais seis Unidades de Ensino no Município. A Educação sempre foi uma das prioridades dessa gestão. Por isso, mesmo com a queda da arrecadação do Município nos últimos anos, não deixamos de investir na qualidade estrutural de nossas escolas. Prova disso foi a entrega de 11 novos CMEIs, a reforma de quase todas as unidades de ensino, totalizando um investimento de mais de R$ 117 milhões nos últimos quatro anos”, disse Setim.

Para a secretária de Educação do Município, as reformas realizadas ao longo dessa gestão municipal deram um novo ânimo no dia-a-dia das escolas, proporcionando um melhor ambiente de trabalho e contribuindo para o aprendizado dos alunos. “É muito bom estar numa escola bonita, bem arrumada e que proporcione condições de estar nela. A missão da Secretaria teve como norte Promover Educação de Qualidade. E o nosso prefeito Setim abraçou esta ideia, realizando um investimento histórico no setor”, afirma Joselita.

As escolas contempladas com a Ordem de Serviço são: Escola Ana Maria Moro Dissenha, bairro Ouro Fino (recurso de verba impositiva do vereador Luiz Paulo); Escola Padre José de Anchieta, bairro Santo Antônio (verba impositiva do vereador Edison Celli); Escola Professora Terezinha Toczek, no bairro Roseira de São Sebastião (verba impositiva da vereadora Lucia Stocco); Escola Modesto Zaniolo, bairro Colônia Rio Grande (verba impositiva do vereador Edison Celli); Escola Celestina Scolaro Foggiatto, no bairro Cruzeiro (recursos próprios do Município) e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sossego da Mamãe, no bairro Cruzeiro (verba do Governo Federal).

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)