sábado, 20 de abril de 2024
Setim entrega ordem de serviço para obras de reforma em mais seis unidades escolares

Setim entrega ordem de serviço para obras de reforma em mais seis unidades escolares

sjp01

 

A transferência do CENTRO POP é resultado de uma parceria da Secretaria de Assistência Social e o Lions Clube de São José dos Pinhais

Na manhã desta quinta-feira (15), na Sala de Atos da Prefeitura de São José dos Pinhais, o prefeito Luiz Carlos Setim, acompanhado da secretária de Educação do Município Joselita Drugovich Andriguetto e dos empreiteiros responsáveis, liberou oficialmente a ordem de serviço para a realização de reformas estruturais de médio e grande porte em seis unidades de ensino. São destinados para as obras mais de R$ 820 mil, com recursos provenientes de verba impositiva da Câmara Municipal, de recursos próprios e do Governo Federal, pelo Programa Brasil Carinhoso.

“Temos a satisfação de autorizar mais esta Ordem de Serviço para a execução de importantes obras de reforma estrutural, de médio e grande porte, em mais seis Unidades de Ensino no Município. A Educação sempre foi uma das prioridades dessa gestão. Por isso, mesmo com a queda da arrecadação do Município nos últimos anos, não deixamos de investir na qualidade estrutural de nossas escolas. Prova disso foi a entrega de 11 novos CMEIs, a reforma de quase todas as unidades de ensino, totalizando um investimento de mais de R$ 117 milhões nos últimos quatro anos”, disse Setim.

Para a secretária de Educação do Município, as reformas realizadas ao longo dessa gestão municipal deram um novo ânimo no dia-a-dia das escolas, proporcionando um melhor ambiente de trabalho e contribuindo para o aprendizado dos alunos. “É muito bom estar numa escola bonita, bem arrumada e que proporcione condições de estar nela. A missão da Secretaria teve como norte Promover Educação de Qualidade. E o nosso prefeito Setim abraçou esta ideia, realizando um investimento histórico no setor”, afirma Joselita.

As escolas contempladas com a Ordem de Serviço são: Escola Ana Maria Moro Dissenha, bairro Ouro Fino (recurso de verba impositiva do vereador Luiz Paulo); Escola Padre José de Anchieta, bairro Santo Antônio (verba impositiva do vereador Edison Celli); Escola Professora Terezinha Toczek, no bairro Roseira de São Sebastião (verba impositiva da vereadora Lucia Stocco); Escola Modesto Zaniolo, bairro Colônia Rio Grande (verba impositiva do vereador Edison Celli); Escola Celestina Scolaro Foggiatto, no bairro Cruzeiro (recursos próprios do Município) e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sossego da Mamãe, no bairro Cruzeiro (verba do Governo Federal).

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress