sexta-feira, 19 de abril de 2024
Márcia Ferreira destaca a grande participação da população durante o processo eleitoral

Márcia Ferreira destaca a grande participação da população durante o processo eleitoral

Câmara Municipal de Pinhais

Sessão 28/10/2014

Vereadora Márcia
Vereadora Márcia

A Vereadora Márcia Ferreira (PMDB) comentou sobre as eleições presidenciais. “Essa eleição teve resultado importantíssimo para o Brasil. Eu estou particularmente feliz pe

la vitória da Presidenta Dilma e do Vice-presidente Michel Temer, mas, sobretudo a participação das pessoas no processo eleitoral e no fortalecimento da democracia foi nossa maior vitória. Essa eleição foi a mais participativa, engajada e disputada de nossa recente democracia. Quantos aqui entre nós participaram ativamente durante a campanha, independente do lado, ou da forma, nas ruas, em casa, na escola, nas redes sociais. Foi uma disputa realmente apertada. Parabenizo a todos os companheiros e companheiras do PMDB, PT, PDT, PR, demais partidos que colaboraram, Força Sindical e as pessoas que colaboraram com a reeleição da Presidenta Dilma e do Temer,

aqui no Paraná. É preciso reconhecer a vitória da Dilma e a legitimidade do processo democrático, assim como é preciso reconhecer que a disputa foi acirrada e reconhecer a importância da oposição. Como a Presidenta falou em seu primeiro discurso, precisamos fazer deste ambiente participativo, um terreno fértil para as transformações necessárias. Ela reafirmou o compromisso de insistir em um plebiscito para a reforma política, no meu ver, o primeiro e mais importante passo para as demais mudanças necessárias para fortalecer ainda mais o país na busca de um Brasil mais desenvolvido, igualitário, mais humano, com avanços sociais e oportunidade para todos os brasileiros e brasileiras”, avaliou.

Dia do Servidor Público

A Vereadora Márcia também fez uso da tribuna para parabenizar os servidores públicos pelo seu dia. “Parabéns aos servidores públicos da Câmara e da Prefeitura Municipal de Pinhais pelo comprometimento e ética no atendimento à nossa população. Vocês são fundamentais no desenvolvimento de nossa cidade e fazem a diferença na vida das pessoas”.

Binga aponta amadurecimento do eleitor de Pinhais

Vereador Binga
Vereador Binga

O Vereador Binga (PPS) salientou que, apesar das críticas ao Governador Beto Richa feitas por colegas vereadores, é importante ressaltar que o tucano foi muito bem receb

Ainda sobre as eleições, o parlamentar destacou o desempenho da Vereadora Rosa Maria, que saiu candidata a Deputada Federal. “Com todo o respeito aos demais candidatos, se teve alguém aqui que saiu fortalecido politicamente foi a Vereadora Rosa Maria”, disse.ido pela população em Pinhais. “Na campanha, o povo o abraçou com carinho e respeito. Tanto que ele venceu aqui por 42% a 28%”, lembrou.

Binga avaliou que o povo de Pinhais demonstrou que está bastante amadurecido, tendo votado independentemente de apoios e partidos, mas, sim, pelo candidato. “O eleitorado pinhaiense fez suas escolhas por si próprio, optando pelo voto no candidato, independente de partido e alianças”, analisou.

Respeito à reeleição de Dilma e Beto

Sobre as eleições presidenciais, Binga afirmou que mesmo tendo apoiado o candidato Aécio Neves (PSDB), tem o maior respeito e carinho pela Presidente Dilma. “Desejo à Presidente sucesso no próximo mandato. Não devemos ser rancorosos. Assim como Beto foi reeleito, a Dilma também foi. Acredito que tanto o Governador como a Presidente sofreram críticas por terem feito algumas más escolhas na equipe de governo. As eleições acabaram e é hora de unir o Brasil, ao invés de dividir. Parar com essa história de raiva do outro lado, de quem votou em outro candidato. Muitas vezes, o ser humano só olha a raiva do outro e não observa a sua. Mas o ser humano é assim, não consegue enxergar as coisas de uma perspectiva maior, a partir do todo. É o momento de acabar com o palanque e pensar num governo para todos. Como vereadores, somos líderes e devemos pregar bons exemplos. Queira ou não queira, a Dilma e o Beto foram reeleitos e temos de respeitar a decisão da maioria e desejar um bom governo aos dois”, discursou.

Tavinho lembra que democracia não significa eleição por unanimidade

Vereador Tavinho
Vereador Tavinho

O Vereador Tavinho (PT) afirmou na tribuna que as eleições presidenciais trouxeram a vitória da Presidente Dilma legitimada pela democracia, que representa a vontade da maioria do eleitorado. “Precisamos esquecer as divergências. Ninguém é eleito por unanimidade, por 100% dos votos válidos. A democracia é a vontade da maioria. A maioria do eleitorado do Sul votou no Aécio. O Nordeste, em sua maioria, votou na Dilma. Mas, mesmo no Nordeste, houve muitos eleitores do Aécio. Assim como no Sul, o PT obteve milhões de votos. Mesmo no Nordeste, a Dilma não foi unanimidade. Atribuir apenas ao Nordeste a reeleição da Dilma é um engano”, esclareceu.

Parceria de Luizão  com Dilma

Tavinho disse que é preciso reforçar ao povo de Pinhais que o município tem recebido milhões em recursos do Governo Federal. E que muitas obras feitas aqui pelo Prefeito Luizão só foram possíveis com essa parceria. “Muitos cidadãos de Pinhais não sabem que vem muito dinheiro do Governo Federal para cá. E essa parceria está contribuindo em muito para que o município se desenvolva”, pontuou.

Críticas com inteligência  e responsabilidade

Quanto às críticas de que assim que a Presidente Dilma foi reeleita as Bolsas de Valores caíram, juntamente com alta do dólar, o Vereador afirmou que são equivocadas. “As bolsas caíram no mundo todo devido à crise econômica internacional. Não foi porque a Dilma foi reeleita. É preciso mais inteligência ao criticar. Críticas devem ser feitas com responsabilidade. Bem como acusações, a exemplo do que a revista Veja fez. Depois de feita a divulgação da matéria, o estrago já foi feito, mesmo que se dê direito de resposta. É lamentável que a oposição tenha procurado vencer as eleições a todo custo, sem respeito e compromisso com a verdade”, lamentou.

Respeito pelo povo nordestino

O petista defendeu o respeito pelo povo nordestino e pela vontade da maioria do eleitorado. “Em uma democracia, temos de respeitar o resultado das eleições, ela reflete a vontade da maioria dos eleitores que votaram”, disse.

Ao concluir, Tavinho parabenizou os companheiros de partido pelas eleições no Paraná, e a todos aqueles que trabalharam pela reeleição da Presidente Dilma.

Leonildo diz que vai cobrar de deputados recursos para Pinhais

Vereador Leonildo
Vereador Leonildo

O Vereador Leonildo Sandri (PRB) parabenizou na tribuna os servidores públicos pela passagem do Dia do Funcionário Público e prosseguiu abordando as eleições. “Foram oito vereadores em Pinhais, inclusive eu, que ajudaram a eleger o Beto, aqui. Deixo claro que vou cobrar do Governador que ele trabalhe para o município. Apoiei também um deputado federal e outro estadual, ambos eleitos, e também serão cobrados para que tragam recursos para cá”, comprometeu-se.

Compromisso do Governador com Pinhais

Leonildo reiterou que o Governador Beto Richa tem compromisso com o povo de Pinhais, também. “É preciso que o Governador e o Prefeito Luizão deixem de lado questões políticas e se unam para trabalhar em conjunto”, ressaltou.

Opção pela continuidade

Leonildo comentou ainda sobre a vitória da presidente reeleita observando que apreciou a postura do candidato adversário Aécio Neves de cumprimentar Dilma e desejá-la sucesso no mandato. “A democracia é isso. Haverá dificuldades no segundo mandato. Mas o povo optou pela continuidade porque quer a manutenção de diversos programas sociais. Frequentemente, quando se elege a oposição, os programas não se mantêm. Sempre há modificações nos programas sociais, como Bolsa Família e o Luz para Todos, implantados no governo do PT. No governo FHC, era o Bolsa Escola, que funcionava de modo diferente do Bolsa Família. Desejo um bom mandato para a Presidente Dilma e o Governador Beto Richa”, finalizou.

Solidariedade ao povo nordestino

Nas explicações pessoais, o parlamentar prestou solidariedade ao povo nordestino pela discriminação e manifestações preconceituosas. “O Nordeste nos dá tantas coisas maravilhosas. Temos muitos nordestinos aqui em Pinhais, também. Quem culpa o Nordeste tem de pensar em Minas Gerais que, mesmo sendo o estado do candidato tucano, não deu maioria de votos a ele. Achar culpados é fácil. Mas a verdade é que eram dois candidatos e só uma vaga. Alguém teria de perder”, encerrou.

Passarinho destaca Semana de Prevenção e Combate à Hipertensão

Vereador Airton Passarinho
Vereador Airton Passarinho

O Vereador Airton Passarinho (PSC) parabenizou, nas explicações pessoais, os servidores públicos do município pela passagem do Dia do Funcionário Público. “Demonstro meu respeito e admiração pelo trabalho que eles têm feito no município. Parabéns a todos”, congratulou.

Sobre o lançamento da Semana de Prevenção e Combate à Hipertensão, resultante de projeto de lei de sua autoria, (Lei nº 1567, de 05 set 14), o parlamentar parabenizou todos os envolvidos. “Quero cumprimentar e parabenizar a nossa secretária de Saúde, Adriana, as servidoras Luciana, Samira e a Viviane, assim como os demais envolvidos. No dia 25 de novembro, às 14 horas, será realizado o lançamento da Semana de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial. Na ocasião, teremos palestras, apresentações de vídeos, apresentações artísticas e apresentações voltadas aos cuidados e prevenção. Convido todos para participarem conosco neste evento. Agradeço o João Batista e o Aloizio, que já confirmaram a transmissão pela rádio nova Pinhais 98,1. Minha alegria é enorme, pois quando apresentei este projeto não imaginava tamanha atenção”, disse.

Alternância no poder

“Cumprimento a todos, em especial as lideranças do nosso município, e os vereadores que lutaram se dedicaram e voltaram por alternância de poder, infelizmente não depende só de Pinhais e do PR, mas me sinto feliz pela nossa cidade e nosso estado por estar demonstrando o desejo de mudança. O certo é que nossa luta continua e podem ter certeza que estaremos fazendo de tudo para nosso estado, cidade e nosso País ter o respeito que merece. Penso que deu para sentir e ver a necessidade de uma reflexão sobre como atender aos anseios da nossa população. As eleições passaram. Mas as emoções que surgiram e os resultados propagado foram fortes. Emoções positivas para uns e negativas para outros. E nenhuma é boa para a convivência em sociedade. Então, como a vida continua, nunca deixemos de buscar o conhecimento e de observar e analisar os fatos que vão ocorrendo ao nosso redor, e que envolvem a vida como um todo. Que possamos aprender a construir e exigir espaços para uma verdadeira participação popular nas decisões tomadas pelo País, estados e nossas cidades, tendo sempre em mente que somos uma só nação e que esta Pátria Brasil, na qual estamos vivendo, é um presente que recebemos para aqui desenvolvermos nossas evoluções como seres humanos”, finalizou.

“Todos os projetos votados são de interesse da população”, afirma Vereador Airton

Vereador Airton
Vereador Airton

O Vereador Airton (PSC) comentou na tribuna que pessoas têm se manifestado nas redes socais dizendo querer ver a Câmara de Pinhais votar projetos que beneficiem os munícipes e quais os projetos de cada vereador. “É preciso esclarecer que tudo o que votamos aqui beneficia a nossa população e todos votam juntos, não acontecendo o que geralmente ocorre em outras casas, votando ao contrário só por ser oposição. Hoje, por exemplo, vamos votar dois projetos de liberação de recursos, um de R$ 1 milhão e outro de R$ 1,062 milhão, que serão destinados à saúde. Este recurso de R$ 1 milhão são economias feitas por esta Casa Legislativa e direcionadas à área de saúde. Sempre votarei favoravelmente nos projetos que beneficiem nosso Município e nossa população, projetos estes em parceria do Legislativo com o Executivo. De nada adianta o vereador apresentar projetos inviáveis como acontece em muitas Casas Legislativas, só para aparecer o nome do vereador na mídia. Há projetos elaborados por vereadores de outras Casas Legislativas que tratam de temas que não competem ao município, ou projetos completamente irrelevantes que não trazem benefício algum aos munícipes, muitas vezes já existindo uma lei estadual ou federal sobre o mesmo assunto”, esclareceu.

Tentativa de monopóliodo transporte escolar

O Vereador também abordou uma polêmica em relação à Associação de Transporte Escolar de Pinhais (ATEP). “A Associação está distribuindo folhetos avisando a população e dando a entender que as vans de transporte escolar que não apresentarem adesivo ou crachá da associação, não são legais. Isto gera um grande equívoco e dúvidas. Quando os pais quiserem saber quais são as vans habilitadas, procure no site da Prefeitura www.pinhais.gov.br em transporte escolar. O que não se pode é estabelecer um monopólio no mercado atrelado à associação. No ano de 2005 o serviço de transporte escolar no município era fechado e existiam poucas vans escolares. Pessoas ligadas ao transporte recorreram aos vereadores, pedindo apoio para abrir mercado a esse tipo de transporte. Agora notamos que, criada a associação, querem fechar esse mercado, restringido-o apenas a quem faz parte da associação”, criticou.

Panfletos nas escolas

Nas explicações pessoais, rebatendo as considerações do Vereador Silvio Star, Airton reiterou que o interesse da Associação do Transporte Escolar, com o fato divulgado é estabelecer um monopólio. “Quando lanço um assunto é porque tenho fundamentos, não faço especulações na tribuna. A associação tem distribuído panfletos nas escolas orientando a contratar apenas empresas associadas, dando a entender que só quem é filiado esta legal. Mas, nós, vereadores, temos de trabalhar para a maioria, não para legislarmos para um grupo específico. Para o ano de 2015 pediremos uma audiência pública com os pais de alunos, transportadores e a prefeitura municipal. A partir desta audiência, juntamente com outros vereadores, tomaremos uma decisão. Reitero minha decisão de que não é só quem possui o adesivo da ATEP ou crachá que está legal, mas sim todos aqueles que passaram pela vistoria da prefeitura – www.pinhais.gov.br em transporte escolar”, reiterou.

Vereador Silvio Star afirma que casos de preconceito ao Nordeste foram isolados

Vereador Silvio Star
Vereador Silvio Star

O Vereador Silvio Star (PPS) também teceu comentários sobre as eleições presidenciais, na tribuna. Para o Vereador, os casos de comentários preconceituosos e agressivos ao Nordeste, tratam-se de casos isolados, uma minoria. “Essas manifestações preconceituosas aconteceram, mas foram uma minoria, casos isolados”, considerou.

Senadores do Paraná

O parlamentar disse que não se pode negar que Pinhais recebeu muitos recursos do Governo Federal. Mas lembrou que é preciso que a Presidente Dilma (PT) atenda a todos os municípios, igualmente. E que os Senadores do Paraná, Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB) precisam trabalhar para o estado, sem boicote. “Nossos senadores precisam trabalhar em favor do Paraná, ao invés de boicotar o estado para atender a interesses meramente políticos”, pontuou.

Vitória apertada

Silvio ainda lembrou que a vitória de Dilma foi bastante apertada, com uma diferença de pouco mais de 3,5 milhões de votos. “Desde 1989, não ocorria uma eleição tão disputada. Há descontentamento de grande parte da população, principalmente, com a corrupção. Neste segundo turno, também foi preocupante o fato de cerca de 30 milhões de eleitores terem deixado de votar. É um sinal muito ruim, lembrando que Dilma deve reavaliar seu sistema de gestão para que, daqui a quatro anos, nas próximas eleições, se o PT vencer, não haja uma diferença tão pequena entre o candidato eleito e o adversário”, afirmou.

Fiscalização na Rua Leila Diniz e na UPA 24 horas

Nas explicações pessoais, Silvio cumprimentou os funcionários públicos pelo Dia do Funcionário Público e especialmente, os servidores do município, pelo excepcional trabalho que fazem. Silvio também lembrou à Prefeitura que é preciso intensificar a fiscalização das obras de calçamento na Rua Leila Diniz, no Maria Antonieta. “As calçadas em alguns pontos já estão danificadas. Peço à Secretaria de Obras que aumente a fiscalização”, alertou.

À Secretaria de Saúde, o vereador pediu mais atenção à UPA 24 horas, em relação ao atendimento. “Elogiamos a UPA que faz um bom atendimento em certos aspectos, mas, em outros, não. É preciso mais fiscalização da secretaria”, pediu.

Mal entendido

Quanto à Associação do Transporte Escolar de Pinhais, o Vereador disse que certamente houve um mal entendido por parte do Vereador Airton Ferreira. “O que importa, o que garante a legalidade do serviço é a licença expedida pela Secretaria de Urbanismo. Não é o fato de pertencer à associação que traz necessariamente essa garantia de legalidade. Acho que foi um mal entendido que transmitiram ao Airton”, colocou.

Gilberto do PT comemora a reeleição de Dilma e lamenta preconceito contra o Nordeste

Vereador Gilberto
Vereador Gilberto

Porém, Gilberto afirmou ter ficado triste com as manifestações preconceituosas nas redes sociais contra o povo nordestino, em razão do resultado das eleições. “Há eleitores culpando o Nordeste pela reeleição da presidente. Na verdade, a maioria dos eleitores do PT está no Sul e Sudeste, que obteve um percentual de 26,7% de votos para a presidente, enquanto o Norte e Nordeste, 24,8%. Além disso, o Aécio perdeu em Minas por mais de 500 mil votos. O mais triste foi ver as pessoas no Facebook desejando o mal dos nordestinos, dizendo que gostariam até que o Ebola se disseminasse pelo Nordeste. Não podemos esquecer que temos muitos nordestinos no Sul e Sudeste. Que o Nordeste sustentou o Brasil por muito tempo. Foi onde a história do Brasil começou”, lamentou.O Presidente da Casa, Vereador Gilberto do PT, parabenizou na tribuna os servidores públicos do município, pelo Dia do Funcionário Público, comemorado no dia 28 de outubro. Na sequência, disse estar muito feliz pela vitória da Presidente Dilma Rousseff (PT), reeleita no dia 26. “Foi uma vitória do amor contra o ódio”, destacou.

Repúdio à revista Veja

O Vereador também repudiou a postura da revista Veja, que, na sexta-feira, antes das eleições, antecipou sua publicação para divulgar uma reportagem comprometendo a imagem da Presidente Dilma e do ex-presidente Lula. “Foi um absurdo a capa da Veja. Uma vergonha. A matéria é mentirosa, baseada numa denúncia sem provas. O próprio advogado do doleiro Youssef falou que o depoimento do delator não existiu. Se querem acusar, primeiramente, que investiguem e apresentem provas. Ao invés de publicar uma matéria absolutamente baseada em acusações sem provas”, criticou.

Festa da vitória

Nas explicações pessoais, o petista agradeceu aos colegas vereadores, aos partidos, à militância, à Força Sindical e à CUT pelo trabalho na reeleição da Presidente Dilma. “No dia da vitória, tivemos uma bela comemoração nas ruas, com aproximadamente 15 mil participantes, a maioria militantes e não somente do PT. Gostaria de ressaltar a importância da participação da militância e acredito que Dilma teria vencido com maior votação se não fosse essa denúncia vazia da Veja. Mas a presidente deverá processar a revista, que prestou esse desserviço. Pois, trata-se de uma calúnia”, afirmou.

Joãozinho parabeniza base aliada pelo trabalho na campanha da Dilma

Vereador Joãozinho Ribeiro
Vereador Joãozinho Ribeiro

O Vereador cumprimentou o Prefeito Luizão (PT) e a Vice Marli Paulino (PDT), bem como os partidos da base aliada que apoiaram a reeleição da Presidente Dilma (PT), parabenizando-os pela vitória nas eleições. “O nosso prefeito é o mais bem avaliado do Brasil. Ele tem moral para falar bem do Governo Federal. Inclusive, fez uma importante parceria com o Governo Federal que tem ajudado muito a administração municipal com os recursos federais. Muitas obras têm vindo para cá com recursos federais, como a agência do INSS, creches, escolas”, apontou.

Implantação de Linha Interbairros e tarifa domingueira

Nas explicações pessoais, Joãozinho apresentou um projeto que está desenvolvendo para implantação de uma linha de ônibus Interbairros, em Pinhais. “Trata-se de um projeto importantíssimo amplamente discutido com a comunidade, que nos apresentou essa demanda. Estou desenvolvendo com minha equipe e vamos protocolá-lo na Urbs, que é a responsável pela Rede Integrada de Transporte. O projeto prevê, inclusive, que a linha passe pelo Hospital Adauto Botelho, uma região que apresenta uma demanda importante, não só dos que se dirigem ao hospital, mas da comunidade local. Inclusive, há um colégio ali, também”, informou. Faz parte do projeto, também, a implantação da passagem domingueira em Pinhais, com tarifa no valor de R$ 1,50.

Seu Oswaldo comemora vitória de Dilma e parabeniza a todos que ajudaram a reelegê-la

Vereador Seu Oswaldo
Vereador Seu Oswaldo

O Vereador Seu Oswaldo da Igreja (PT) expressou na tribuna sua alegria ao comemorar, juntamente com 54 milhões de eleitores, a reeleição da Presidente Dilma Rousseff (PT). “É com imensa alegria que comemoramos a vitória da Dilma. Manifesto meus parabéns à Presidente da República, ao Presidente Nacional do PT, Rui Falcão, e a todos que ajudaram a reelegê-la, que abraçaram essa causa, entre companheiros de partido e aliados, bem como os eleitores”, comemorou.

Trabalho de parlamentares por Pinhais e o Paraná

Seu Oswaldo disse ainda que o PT e partidos aliados elegeram deputados como o Zeca Dirceu e outros que podem trabalhar trazendo recursos para Pinhais e para o Paraná. “Temos parlamentares eleitos petistas, e de partidos aliados que são pessoas com quem certamente podemos articular para trazer recursos, na forma de emendas parlamentares para nosso município e também para o Paraná”, disse.

Opção pela continuidade

O petista acrescentou que a vitória da Presidente Dilma foi difícil, com um resultado apertado, mas complementou que, felizmente, a maioria do eleitorado soube bem avaliar. “O povo, em sua maioria soube muito bem avaliar a gestão da presidente e votou pela continuidade do governo. Nas urnas, tivemos a resposta da população, que demonstrou que quer uma continuação das políticas que vêm dando certo, beneficiando a população”, avaliou.

Ao concluir, parabenizou as Secretarias Municipais pelo rápido atendimento aos requerimentos feitos. “É pelo bom trabalho das secretarias que o município tem se desenvolvido, que a cidade tem apresentado tanto crescimento. Meus parabéns às secretarias, sempre prestativas em atender meus requerimentos”, elogiou.

Vereador no Bairro

O Vereador Seu Oswaldo da Igreja também informou a população que seu gabinete está voltando com o ‘Vereador no Bairro’. “Avisaremos sobre data, local e hora para os atendimentos nos bairros”, informou.

“Somos um único Brasil e deve prevalecer a união do País”, defende Rosa Maria

Vereadora Rosa Maria
Vereadora Rosa Maria

A Vereadora Rosa Maria (PT) discursou na tribuna sobre as eleições presidenciais salientando que a agressividade no pleito revelou-se maior que na campanha de 1989. “Presenciamos uma disseminação do ódio maior que em 89. Houve manifestações de tamanho preconceito contra o nordestino, de falta de respeito para com esse povo, que são absurdas. Tenho orgulho de minhas origens nordestinas. Meus pais são nordestinos. Houve internautas que passaram dos limites, desejando o Ebola, a explosão de uma bomba atômica no Nordeste. Todos precisam ver que somos um único Brasil. Não somos diversos brasis. A expectativa é que os parlamentares de agora em diante se unam ao grande projeto que o povo decidiu. Essa escolha da maioria do eleitorado é soberana”, pontuou.

Recursos federais para Pinhais

A petista também ressaltou a grande atenção do Governo Federal para com Pinhais, a partir do envio de recursos para uma série de obras ao longo dos últimos cinco anos. “Pinhais se transformou em grande parte por conta de recursos do Governo Federal que para cá vieram na forma de muitas obras”, observou.

Contribuição do Nordeste

Ao final, Rosa fez a defesa do Nordeste, enaltecendo a contribuição da região para o restante do país. “Ficaríamos em maus lençóis sem o Nordeste. A região produz muitos bens de consumo trazidos para cá, a exemplo de alimentos e matérias-primas. Dilma vai governar para o Brasil todo, assim como o Governador Reeleito tem de governar para o Estado todo”, lembrou.

II JIEP e Dia do Funcionário Público

Nas explicações pessoais, Rosa Maia parabenizou a Secretária Municipal de Educação pela realização do II JIEP (Jogos Intelectivos e Esportivos de Pinhais), bem como a todos os participantes. Cumprimentou, também, os servidores do município, lembrando que Pinhais conta com 3.233 servidores, incluindo estagiários, trabalhando com muita competência. “Pinhais é uma cidade ainda tão jovem e já tão bonita graças ao trabalho dedicado de nossos servidores”, ressaltou.

Regulamentação da mídia

Antes de encerrar, a parlamenta repudiou a postura da revista Veja ao publicar a reportagem contra a Presidente Dilma, classificando a matéria de “golpe baixo”. “É preciso que o Governo Federal busque uma solução para evitar reportagens caluniosas como essas, assim como manifestações semelhantes nas redes sociais. Não se trata de censura, mas de uma regulamentação”, defendeu.

Vereadora Jane Carteira protocola pedidos de providência

Vereadora Jane Carteira
Vereadora Jane Carteira

Nesta semana a vereadora Jane Carteira protocolou na Câmara Municipal de Pinhais quatro Pedidos de Providência, que visam a melhoria do município de Pinhais. Entre os pedidos estão à implantação de uma área de lazer no bairro Vargem Grande; a implantação de travessia elevada entre a Rua Manoel Bandeira e Avenida Iraí; a substituição ou manutenção das tartarugas de redutores de velocidade entre a Avenida Iraí e a Rua Casimiro de Abreu e a fiscalização na Rua Rio Piquiri, onde os carros estacionam de forma irregular próximo aos comércios.

A vereadora destacou que o intuito destes pedidos são gerar mais benefícios para os moradores de Pinhais. “Quero que Pinhais seja cada vez melhor e tenho certeza que estes pedidos de providência serão estudados e aplicados em nosso Município”, diz Jane.

Jane comenta devolução antecipada de R$ 1 milhão

Jane também comentou sobre a devolução antecipada que a Câmara Municipal de Pinhais realizará para a Prefeitura de Pinhais, de R$ 1 milhão, que será destinado à Saúde Pública de Pinhais.

Segundo a parlamentar, esta devolução antecipada é sinônimo da economia feita pelos vereadores. “Fico feliz em ver que esta quantia será aplicada em um área que tanto precisa, como a saúde”, finalizou.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress