quinta-feira, 28 de março de 2024
Vereadores de Piraquara repudiam declarações do Deputado Gilberto Ribeiro

Vereadores de Piraquara repudiam declarações do Deputado Gilberto Ribeiro

Câmara Municipal de Piraquara

Sessão 16/09/2014

Na sessão da última terça-feira, dia 16 de setembro, diversos vereadores de Piraquara criticaram as declarações feitas pelo Deputado Gilberto Ribeiro quando visitou o município em campanha eleitoral. De acordo com os legisladores municipais, Gilberto teria dito que os vereadores não fazem nada, o que causou grande indignação. Inclusive, durante seus pronunciamentos, alguns parlamentares da cidade disseram que Gilberto Ribeiro foi muito bem votado em Piraquara, mas nunca fez nada pelo município.

Construção de 345 casas populares em Piraquara

Outros temas também foram discutidos. Entre eles, a Lei 0101\2014, que autoriza a Prefeitura Municipal de Piraquara firmar convênio com o Governo Federal, através do Fundo de Arrendamento Residencial, com a anuência da COHAPAR, para construção de 345 casas populares do projeto Minha Casa Minha Vida 1.

De acordo com o projeto, os contemplados serão as famílias que vivem nas proximidades do trilho do trem, Madre Tereza de Calcutá. As parcelas não poderão ultrapassar o valor de R$75,00 por mês, e o valor total será de R$65.000,00. O projeto prevê ainda o registro do imóvel em nome da mulher, para que a família seja resguardada e protegida.

Gilberto Ribeiro está falando bobagens, diz Eugênio Huller

Vereador Huller
Vereador Huller

O vereador Eugênio Huller (PHS), durante seu discurso, lamentou e criticou a falta de respeito por parte do deputado Gilberto Ribeiro(PSB) com relação às ofensas feitas aos vereadores de Piraquara. “O Gilberto Ribeiro esteve no bairro Araçatuba e, ali, desferiu ofensas aos legisladores desta cidade. Ele teve a capacidade de dizer que nós, vereadores, não fazemos nada, e que não representamos a população do bairro”, revelou.

Huller disse ainda que o deputado deveria conhecer melhor o trabalho dos parlamentares do município, antes de ficar falando mentiras e bobagens.

“Sinceramente, fiquei muito decepcionado com as palavras proferidas pelo Gilberto Ribeiro. Ele pode ir em qualquer bairro para fazer sua campanha, mas não precisa difamar os vereadores da cidade”, disse o vereador.

Huller fez questão de frisar que não é amigo e nem inimigo do deputado. “Nunca tive a oportunidade de conversar com o Gilberto. Ele nem me conhece”, argumentou.

Vereador Rock diz que Gilberto Ribeiro não deveria criticar os Vereadores de Piraquara

Vereador Rock
Vereador Rock

Em seu pronunciamento, Rock (DEM) se mostrou chateado com Gilberto Ribeiro. Segundo Rock, o Deputado está para o Estado como o Vereador está para o Município, ou seja, não tem poder para executar, apenas pode legislar e cobrar, pois a execução cabe a outra esfera do poder. “O Deputado falou mal dos Vereadores, mas não trouxe nada para Piraquara. “Nós, pelo menos, fizemos diversas emendas pedindo CMEI, Unidade de Saúde e área de lazer para Vila Militar e Jardim Esmeralda, entre outras. E ele, o que fez por Piraquara? Questionou.

Investimento em educação e Lazer

Rock elogiou a Secretaria de Educação, que está providenciando a cobertura na quadra da Escola Hermínio de Azevedo Costa, na Vila Macedo, através de convênio com a União. Porém, o vereador demonstrou preocupação com a praça de esportes da Vila Macedo. “Esta obra está demorando muito para acontecer. Até por que, além da praça, será construído no mesmo espaço o CMEI Tia Ângela, que hoje está em um prédio alugado”.

Trânsito

Rock disse que trafegar pelo centro da cidade está impraticável, e que as travessias elevadas estão sem sinalização. “Os motoristas não estão respeitando a lei de trânsito, ocasionando muito transtorno aos pedestres, em especial aos idosos e às crianças”.

Professor Josimar questiona atuação de Gilberto Ribeiro

Vereador Josimar
Vereador Josimar

Ao fazer uso da palavra, o Vereador Josimar(PDT) disse que gostaria de saber o que, efetivamente, o Deputado Gilberto Ribeiro fez por Piraquara. “Deixo aqui uma pergunta, um desabafo. Para que alguém possa criticar, precisa primeiro fazer, certo? É muito fácil dizer por ai que os outros não fazem nada. Quero lembrar que este deputado não fez sequer uma emenda para ajudar o desenvolvimento de Piraquara. Ele deveria unir esforços com esta Casa de Leis. Não sabe nem o que está acontecendo aqui, mas fica falando besteiras.

Apagar a história da cidade

Segundo Josimar, a única coisa que o povo está comentando é que o Gilberto tem a intenção de mudar a valorosa história do município, pois pretende trocar o nome da Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel. O Deputado deveria conhecer um pouco mais de nossa história e respeitar as pessoas que aqui passaram e fizeram por merecer tal honraria.

Inovação ambiental

Josimar lembrou também que neste sábado vão acontecer a Feira de Adoção de Animais e a Feira de Educação Ambiental.

José Machado acredita que trânsito vai Melhorar em Piraquara

Vereador José Machado
Vereador José Machado

José Machado(DEM) lembrou que está muito próximo de ser implantado o ESTAR em Piraquara, o que vai ajudar o trânsito a fluir e melhorar as vendas do comércio local. “Com o ESTAR será mais fácil encontrar vaga para estacionar na região central. Hoje, encontar uma vaga é quase impossível, devido à falta de conscientização dos motoristas”, argumentou.

Cavaletes de propaganda

Ainda se referindo ao trânsito, Machado pediu ao presidente da Câmara para que se tome uma providência para proibir a colocação dos cavaletes de propaganda politica em toda a extensão da avenida Getúlio Vargas. “Esta poluição é inaceitável, atrapalha a visão dos motoristas e pedestres.

Encontro no Roça Nova

O Vereador José Machado parabenizou ainda o presidente e toda a diretoria da Associação de Moradores do Bairro Roça Nova pelo grande evento que reuniu diversos membros da comunidade. “O encontro contou também com as presenças dos vereadores Rock e Huller”, lembrou Machado.

Ernani Winter fala sobre a Semana de Doação de Sangue e Medula Óssea

Vereador Winter
Vereador Winter

Ernani Winter(PDT), mais uma vez, destacou a importância da Lei Gustavo Rosa Calonga. De acordo com Ernani, a Lei, que é de sua autoria, está tornando possível a realização da Semana de Doação de Sangue e Medula Óssea em Piraquara, que irá acontecer entre os dias 22 e 26 de setembro com o apoio da Prefeitura. “No dia 22 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar ambulância e médico para auxiliar a coleta do material, que será feita pela Hemepar, através de um ônibus móvel que estará em frente a Agência do Trabalhador, no calçadão na Avenida Getulio Vargas, lembra.

O vereador destaca que a doação se dará de forma simples e rápida. “Em apenas cinco minutos, por exemplo, o voluntário faz a doação de medula óssea”, observa.

Expectativa

Segundo Winter, a expectativa é que sejam atendidos entre 90 e 120 doadores, durante o dia. “Mais uma vez convoco a todos para essa ação tão importante. Aproveito para frisar que sua doação pode salvar várias vidas”, observou.

Erondi Lopes ressalta a necessidade de seguir bons exemplos

Vereador Erondi
Vereador Erondi

O Presidente da Casa, Erondi Lopes (PT), mais uma vez falou sobre a importância de se investir em educação. Ele citou como exemplos a Suiça e uma cidade de Santa Catarina, chamada Pomerode, município que oferece o melhor salário aos professores. “A semelhança entre a Suíça e a cidade de Pomerode é que nos dois casos a criminalidade é quase zero. Ou seja, quem investe em educação forma melhores cidadãos e, consequentemente, chega ao desenvolvimento de forma automática, disse Erondi.

Avanços e retrocessos

Sobre investimentos, Erondi lembrou que o Brasil, por falta de tecnologia, ainda não é autossuficiente em gasolina. “Não temos engenheiros capacitados o suficiente para dar conta da grande demanda”, comentou. Já com relação a descoberta do pré-sal, Erondi disse que o Brasil é autossuficiente em produção de petróleo.

Erondi citou também as mais de vinte universidades construídas nos oito anos da Era Lula, mesmo o presidente sendo chamado de analfabeto.

Para o Presidente da Câmara, qualidade em educação requer investimentos e valorização dos professores. “No Paraná, por exemplo, hoje, 32% dos professores estão afastados por falta de condições de trabalho”, observou.

Pastor Valdeci destaca importância da implantação da Camara Mirim

Vereador Pastor Valdeci
Vereador Pastor Valdeci

Pastor Valdeci agradeceu a presença dos adolescentes à sessão. “Esses jovens buscam informações para contribuir com implantação da Câmara Mirim desta cidade. Além disso, preparam um trabalho de cidadania para apresentar na sua comunidade cristã, declarou.

O vereador lembrou ainda que no próximo dia 26, juntamente com mais alguns vereadores, fará uma visita a Blumenau, em Santa Catarina, para se inteirar um pouco mais sobre o projeto de sua autoria, que nasceu naquela cidade.

Educação ambiental e adoção de animais

Valdeci convidou a população para comparecer na Praça de Piraquara, no próximo sábado, onde acontecerá a Feira de Adoção de Animais e a Feira de Educação Ambiental (coleta de materiais recicláveis). “Além de fazer uma boa ação e contribuir com o meio ambiente, as pessoas concorrerão a brindes”, destacou .

Agradecimento

O Pastor agradeceu também a atenção que o Prefeito Marquinhos vem dando as comunidades evangélicas.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress