Escrito em por

Parceria entre Sesi/Senai e Prefeitura garante capacitação gratuita no Programa de Educação Alimentar

qb02O Programa Sesi Cozinha Brasil formou no dia 13 de novembro novas turmas no curso gratuito de Educação Alimentar. O evento foi promovido pela Unidade Sesi/Senai de Quatro Barras, em parceria com a Prefeitura Municipal, e capacitou cerca de 120 pessoas, trazendo conceitos e receitas práticas que conciliam alimentação saudável e o aproveitamento integral dos alimentos, que apresentam alto valor nutritivo.

As aulas foram realizadas entre os dias 10 e 13 deste mês, nos períodos da manhã, tarde e noite, ministradas pela nutricionista Rosalva de Almeida. Ao longo das dez horas de capacitação, os participantes elaboraram 12 pratos, entre eles feijão tropeiro com soja, bolinho de espinafre com frango, cocada com bagaço de abacaxi e salada de pão. Um conhecimento, que além de agregar bons hábitos, pode ajudar na geração de trabalho e renda.

“Aprendemos muita coisa, principalmente relacionadas à saúde. O mais interessante é como combinar ingredientes saudáveis”, disse a pedagoga do Centro Estadual de Educação Profissional Newton Freire Maia, Valdirene Sepanhaki.

A mobilização contou com a parceria das Secretarias de Governo, Indústria, Comércio e Trabalho, através da Agência do Trabalhador; e de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo, que auxiliaram na realização do curso. Para o próximo ano, novas turmas devem ser abertas.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)