Escrito em por

curitiba01

 

Coordenadores, funcionários e guardas municipais de cinco regionais da cidade participaram da capacitação de brigada de emergência e primeiros socorros ministrada pela Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, na última semana.

O curso foi oferecido para servidores das regionais Matriz, Pinheirinho, Santa Felicidade, Boa Vista e Tatuquara em parceria com a empresa privada Ma’s Cadenas, dedicada a soluções de segurança do trabalho, saúde e emergências

“Com esse curso, com demonstração prática, agora todas as administrações regionais possuem profissionais capacitados e atualizados nas informações para atender emergências”, afirmou o chefe de planejamento da Defesa Civil, Marcelo Santos. Simulados com abordagens diferentes serão promovidos na sequência para dar continuidade aos aprendizados.

Servidores das demais regionais passaram pela preparação para formação de brigada de emergência ainda no ano passado. De acordo com Santos, essa capacitação é o início do “Plano de preparação de emergência local”, com conhecimentos sobre como agir nos momentos iniciais em uma situação de incêndio ou de alagamento, por exemplo.

“No caso de uma emergência como esta, o servidor conseguirá agir com mais rapidez e de forma segura, auxiliando no abandono da comunidade do local em que a situação estiver ocorrendo”, explicou Santos.

Já a instrução de primeiros socorros auxilia no atendimento a alguém que possa sofrer um mal súbito, ter algum ferimento ou para os brigadistas identificarem qual é o órgão de socorro que deve ser acionado em cada caso para prestar o atendimento necessário.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)