Escrito em por

pinhais01

 

Emerson Santana Bento é servidor municipal há 26 anos e traz consigo uma ampla experiência

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pinhais tem um novo gestor desde o início de agosto. Emerson Santana Bento é servidor municipal há 26 anos e traz consigo uma ampla experiência. Já passou por diversos setores ligados ao urbanismo e obras. Foi o primeiro secretário de Urbanismo do município, estando à frente da pasta entre 2013 e 2017 e, por último atuou como Coordenador Executivo na Secretaria de Obras Públicas.

Hoje, aos 46 de idade, Emerson enxerga a grande responsabilidade que é assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), mas traz consigo a experiência de tantos anos em Pinhais. “Tenho muito tempo de atuação na Prefeitura e já tive oportunidade de trabalhar em diversas áreas, então trago experiências que poderão agregar aqui na Semde. Além disso, é uma grande oportunidade e eu me sinto honrado em poder assumir este novo desafio”, sinaliza Emerson.

Agora à frente desta Secretaria, uma das ideias do novo gestor é estreitar os laços com empresários. “Precisamos entender quais são as reais necessidades, as dificuldades que em certos momentos tiveram ou não, tentar simplificar determinados processos, dentro da legalidade, para podermos atender no menor tempo possível. Também pretendo manter um contato maior com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais para que possamos atuar em conjunto”, diz.

Além disso, ele salienta a necessidade de primeiro fazer um diagnóstico para entender o momento empresarial que o município vive e saber quais caminhos trilhar. “Pinhais é um município que por si só já se vende. Temos boa infraestrutura, estamos perto da capital, o que possibilita boa logística e mobilidade, além dos incentivos, é claro. Mas é importante entender a realidade atual para fazer um bom planejamento”.

Já nas outras áreas de atuação da Secretaria, Emerson pretende, juntamente com a equipe, dar continuidade ao trabalho que já vem dando certo e investir naquelas em que há maiores possibilidades. “Precisamos continuar com cursos de capacitação, mas verificar o que os empreendedores e trabalhadores esperam. Dar continuidade aos projetos do turismo e tentar explorar outras frentes possíveis. Trazer minhas experiências das outras Secretarias para auxiliar de forma mais ampla a questão de projetos e parcerias. Enfim, precisamos pensar no retorno social e na visibilidade por meio da implantação de políticas públicas”.

Desde a criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em 2009, o trabalho realizado pela área contribui para o crescimento e o desenvolvimento do município. Os resultados trouxeram mais visibilidade e credibilidade a Pinhais, e na visão do novo secretário, é um trabalho que precisa ser mantido. “As portas da Secretaria estão abertas e pretendemos manter um bom relacionamento em todas as áreas. Precisamos manter o bom trabalho que foi realizado ao longo de todos esses anos e buscar cada vez mais desenvolvimento para nossa cidade”, finaliza.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)