terça-feira, 23 de abril de 2024
Seminário Internacional de Educação criado na gestão de Rosa Maria é sucesso outra vez

Seminário Internacional de Educação criado na gestão de Rosa Maria é sucesso outra vez

unnamed

 

O Seminário Internacional de Educação, sediado pelo Município de Pinhais pela quinta vez já se tornou um dos maiores eventos educacionais do país.

Idealizado quando Rosa Maria de Jesus era Secretária Municipal de Educação, o Seminário hoje desperta a atenção de profissionais de diversas regiões do país e ainda traz palestrantes internacionais.

Mais uma vez, o evento foi realizado no Centro de Formação dos Profissionais da Educação – Cenforpe. Este prédio foi construído pela atual administração e é bastante utilizado para atividades de cunho educativo. Rosa Maria, que atualmente é Secretária de Administração, ressalta a importância de Pinhais promover estes eventos. “Quem participou com certeza pôde aproveitar para se aperfeiçoar e buscar novos conhecimentos. Para nossa cidade é um orgulho promover um evento desta magnitude, que consegue reunir grandes pensadores da educação do país e até do mundo”, destacou.

Luizão Goulart, Prefeito de Pinhais, parabenizou a equipe responsável pela organização do evento e destacou a grandiosidade da ação. “Para nós é uma satisfação recebê-los e estarmos à frente de um seminário deste porte, com a importância do tema e o nível dos palestrantes”, afirmou o Prefeito. “A educação é sempre um desafio, para o poder público primeiro para incluir os estudantes nas escolas, e em Pinhais conseguimos avançar muito na escola em tempo integral, na educação especial, também já incluímos todas as crianças acima dos 4 anos de idade e 70% das de 0 a 3 anos. Mas, sabemos que os desafios continuam e trabalhamos muito em busca de uma educação de qualidade”, disse Luizão.

Palestrantes internacionais

Com profissionais renomados à frente das palestras, as falas internacionais ficaram a cargo do francês, professor doutor, Bernard Charlot, com o tema “O professor na sociedade contemporânea: desafios e contradições”; de Portugal participou o professor e vice-ministro da Educação do país, Alexandre Ventura, que abordou a temática “Educação Básica: o que, onde e quando começar”; já o professor doutor Miguel Arroyo, da Espanha, ministrou a palestra “O significado da infância”.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress