Escrito em por

pinhais04

 

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Urbanismo em parceria com a Universidade Federal do Paraná

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Semur), em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), realizou o Seminário de Urbanismo na última terça-feira (26). Foram promovidas palestras com o objetivo de abordar temas relevantes para o desenvolvimento urbano do município, além de realizar a troca de conhecimentos entre a universidade e os técnicos do município.

Durante as falas conduzidas por professores doutores da UFPR foram debatidos os seguintes temas:

- A Inserção de Pinhais na dinâmica metropolitana;

- Planejamento e Plano Diretor nos municípios do Paraná;

- Desafios da mobilidade urbana sustentável e segura;

- Desafios da nova Lei de Regularização Fundiária.

O secretário de Urbanismo de Pinhais, Marcus Vinicius Senegaglia Jorge, abordou as transformações vivenciadas em Pinhais e a importância de discutir temas relativos ao planejamento urbano. “Agradeço a todas as pessoas que tornaram possível a realização deste Seminário. Pinhais é um município que evoluiu muito nestes 27 anos de história, inclusive este evento vem ao encontro das comemorações de aniversário no mês de março. Hoje Pinhais é referência em vários setores na região metropolitana e no Estado do Paraná. Com este Seminário damos início a um período de muitas ideias e muito planejamento para o município, além de próspero em relação ao conteúdo é um momento para difundir conhecimentos”, ressaltou o secretário.

A vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, destacou a parceria entre a Prefeitura e a UFPR e também o trabalho qualificado realizado no município. “Parabenizo a equipe da Semur pela iniciativa e também aos profissionais da UFPR que se dispuseram a fazer parte deste momento de suma importância, marcado pela troca entre a Prefeitura e a Universidade. Nós sabemos dos inúmeros desafios impostos pela necessidade de aliar as legislações aos projetos que precisamos realizar em relação ao planejamento urbano. Em Pinhais, temos um equipe altamente qualificada trabalhando para colocar em prática diversos projetos nesta área”, afirmou a vice-prefeita.

Também estiveram presentes no evento a vereadora Professora Cinéia; a secretária de Educação, Andrea Franceschini; o secretário Administração; Heuler de Oliveira Reis Giovanetti; o secretário de Finanças, José Martins; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Otto Huren; e a coordenadora do curso de pós-graduação em Planejamento Urbano da UFPR, professora doutora Daniele Regina Pontes.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)