Escrito em por

sjp02

 

A Secretaria de Indústria Comércio e Turismo (Sictur) de São José dos Pinhais, em parceria com o Sebrae, promove dos dias 14 a 18 de maio a Semana Nacional do Microempreendedor Individual.

Os micros empreendedores interessados em abrir ou ampliar um negócio serão assistidos pelos servidores da Sala do Empreendedor e técnicos do Sebrae na sede da Sictur, com orientação de consultores, abertura de empresas, consultas de linhas de créditos disponíveis, e terão a possibilidade de regularizar a situação cadastral. A programação da Semana conta ainda com palestras voltadas aos interesses dos microempreendedores.

O secretário da pasta de Indústria Comércio e Turismo, Giam Celli, destaca a importância da regularização e formalização dos empreendimentos, pois permite a legalidade dos microempresários, além de inúmeros benefícios, como por exemplo, o acesso a linhas de crédito. “A Semana do MEI visa atender da melhor forma possível nossos microempreendedores, é uma oportunidade a mais para aqueles que querem sair da ilegalidade, mas também para aqueles que buscam crescimento e aperfeiçoamento do seu negócio”, comentou Giam.

São José dos Pinhais possui hoje pouco mais de 11.400 Meis inscritos junto a Sala do Empreendedor, que neste ano completou três anos e mais de 34 mil atendimentos.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)