Escrito em por

curitiba01

 

Já foram entregues à Prefeitura 21,4 mil unidades, das 52 mil máscaras compradas.

Todas as secretarias e órgãos da Prefeitura de Curitiba estão recebendo e fazendo a entrega das máscaras de tecido (laváveis) adquiridas para os servidores municipais, de acordo com as normas da segurança do trabalho.

A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal faz a entrega aos representantes de cada secretaria de acordo com as remessas que recebe do produto encomendado.

Já foram entregues à Prefeitura 21,4 mil unidades, das 52 mil máscaras compradas.

Aos servidores, elas têm sido entregues de duas em duas, mas a meta é que cada trabalhador receba de seis a oito máscaras, de acordo com sua escala de trabalho. Foram priorizados aqueles servidores que têm contato direto com o público.

A Fundação de Ação Social recebeu, na segunda-feira (11/5), 2.400 máscaras. Outras 9.600 serão entregues nos próximos dias.

Na Secretaria da Defesa Social e Trânsito, já foram distribuídas 6.200 máscaras de tecido através dos núcleos regionais. Os guardas municipais que trabalham em escalas de 12 horas recebem oito máscaras cada um. Aos que trabalham oito horas, são seis máscaras para cada servidor. Aos agentes de trânsito também são entregues seis máscaras para cada um.

Na Secretaria da Educação, os servidores que fazem a entrega dos kits de alimentação estão recebendo um kit de proteção individual. Além da máscara, fará parte do conjunto, luvas de látex e álcool em gel. Foram encaminhadas duas mil máscaras de tecido para este grupo de profissionais da educação.

Outras medidas

As máscaras são parte das medidas tomadas pela Prefeitura de Curitiba, para evitar o contágio devido ao novo coronavírus.
Com base nas orientações da Secretaria Municipal da Saúde, a Prefeitura tem adotado uma série de medidas para a proteção dos servidores em atividade.

Aqueles que fazem parte do grupo de risco foram dispensados desde março para que pudessem trabalhar de casa, desde que sua atividade permita o exercício da função a distância. O atendimento on-line, por telefone ou site foi ampliado. A limpeza das unidades municipais foi intensificada e elas também estão sendo sanitizadas.

Menos funcionários nos locais de trabalho, álcool em gel disponível e exigência do uso de máscara também fazem parte das medidas.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)