Escrito em por

qb01

 

As apresentações da tarde contaram com a abertura realizada pela Banda Municipal de Quatro Barras

O evento já faz parte do calendário de atividades da Casa da Cultura, quando ao fim de cada semestre é realizado um encontro com a apresentação dos trabalhos produzidos pelos estudantes das oficinas e cursos de cultura. As apresentações da tarde contaram com a abertura realizada pela Banda Municipal de Quatro Barras.

Os alunos do curso de violão deram a sequência na apresentação com músicas de apelo popular. Por fim, o grupo de Teatro de Quatro Barras fechou as apresentações externas com a peça de autoria dos alunos, “O sumiço do Papai Noel”. O cenário lúdico no meio da trilha ecológica, anexa a casa da Cultura emprestou magia ao enredo.

Na parte interna da Casa da Cultura, foram expostos trabalhos realizados pelos alunos da oficina de Histórias em Quadrinhos, Desenho Artístico, Pintura e Iniciação Artística, curso multidisciplinar voltado para crianças entre 8 a10 anos.

O Diretor de Cultura, professor Enéas Ribeiro Corrêa, falou sobre a importância da participação dos pais e dedicação dos alunos dos cursos. “É muito importante a participação da família na vida cultural dos filhos. É o incentivo que as crianças e jovens precisam para superar seus próprios limites”, disse Enéas.

A Secretária de Assistência Social e Cultura, Adriane Gomes da Silva Andreatta, ressaltou o trabalho dos profissionais envolvidos nos projetos da cultura do município. “Temos muito que agradecer o empenho dos profissionais que atendem nossos alunos. Também ao apoio dos familiares. Sabemos que a soma do esforço de todos é que possibilitou os resultados magníficos alcançados. Foi um ano muito abençoado para a cultura de Quatro Barras”, disse Adriane.

A secretária também comentou sobre os investimentos na compra de novos instrumentos para a Banda Municipal. A compra desses equipamentos só foi possível com o resgate de uma verba federal que havia sido destinada para ações de investimento na criança e no adolescente e que estava sem uso há quase dez anos. “O resgate dessa verba possibilitará a aquisição de mais instrumentos para a Banda Municipal ainda em 2018”.

A Casa da Cultura de Quatro Barras entra em recesso de fim de ano, reabrindo suas atividades e matrículas, a partir de fevereiro de 2019. Casa da Cultura de Quatro Barras – Rua Nilo Fávaro, 853. Fone: 3671-8800 ramal 7873.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)